A Federação Bahiana de Futebol definiu a 9ª rodada do Estadual para a próxima quarta-feira, dia 05 de maio. A data anunciada pela FBF é criticada pelo presidente Guilherme Bellintani, que diz que irá pedir remarcação.

Devido a surtos de Covid-19 nos elencos de Vitória da Conquista e Jacuipense, no início da temporada, dois jogos envolvendo o Vitória tiveram de ser adiados. Como a equipe rubro-negra estava na Copa do Nordeste, a FBF precisou adiar a disputa da 9ª rodada.

Com a tabela do rival folgada após eliminação no Nordestão, a Federação confirmou as datas da última rodada da fase de classificação e também o mata-mata do torneio estadual.

A reclamação feita pela diretoria tricolor é de que a 9ª rodada foi remarcada para um dia após o duelo contra o Independiente, pela Sul-americana. Bellintani espera que a FBF faça a “correção”.

O argumento do presidente tricolor é de que a Federação Bahiana tinha recebido aviso de que a partir de maio o clube iria usar jogadores do time de transição no elenco principal.

“Não entendi nada dessa tabela divulgada pela FBF. Dia 5 não podemos jogar, pois temos jogo dia 4 pela sul-americana. A FBF estava avisada que a partir de maio usaríamos alguns atletas do transição na copa do nordeste, sul-americana e copa do Brasil. A FBF sabia que se prolongasse o campeonato teríamos problema de data. Realmente não entendi. Imagino que tenha sido um erro que será corrigido”, falou Bellintani, ao ge.globo.

Contra o Guabirá, Renan Guedes foi o único atleta da atual equipe de transição a jogar por 90 minutos. Marcelo Ryan entrou em campo aos 14 minutos do segundo tempo e Ignácio na reta final da partida. Gustavo e Daniel Penha nem sequer pisaram no gramado.

A última rodada da fase de classificação inicialmente estava marcada para esta quarta-feira (28), um dia após a partida contra a equipe boliviana.

Na 9ª rodada do Estadual, o Bahia vai enfrentar Jacuipense, no estádio de Pituaçu.



www.ecbahia.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.