É chover no molhado afirmar que a temporada 2021 da Fórmula 1 é uma das melhores dos últimos tempos. Lewis Hamilton e Max Verstappen têm disputado ponto a ponto, por vezes ultrapassando os limites, a honra de ser chamado campeão mundial.

Quando parecia que a Red Bull tinha muito mais carro e que Max Verstappen iria abrir vantagem no Mundial de Pilotos, Lewis Hamilton deu um show no Brasil e, após diversas punições, mostrou porque é heptacampeão mundial e disputa, também, o posto de ser colocado entre os melhores de todos os tempos.

Com a vitória de Hamilton, o britânico e o holandês chegam no Catar separados por apenas 14 pontos faltando três corridas para o encerramento da temporada. Saiba mais sobre a 20ª etapa abaixo:

O campeonato

Além da acirrada disputa entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, Mercedes e Red Bull também lutam pelo Mundial de Construtores. Apenas 11 pontos separam os líderes.

Depois, no Mundial de Pilotos, apesar de Bottas ter aberto uma boa vantagem no Mundial de Pilotos, do 4º ao 7º lugares, a briga está embolada entre Sergio Perez, Lando Norris e a dupla da Ferrari. Confira as tabelas abaixo:

0

O treino classificatório

O grid do primeiro GP do Catar da história da Fórmula 1 terá Lewis Hamilton como pole position. O piloto da Mercedes fez o melhor tempo, com uma volta de 1min20seg827 no Circuito Internacional de Losail, e vai largar em primeiro lugar, o que alimenta a esperança de buscar o título na reta final da temporada.

O britânico não conquistava a pole desde o GP da Hungria, disputado em agosto. Terminar em primeiro na corrida, contudo, não vai ser fácil, uma vez que o líder Max Verstappen ficou com a segunda posição, seguido por Valtteri Bottas. Pierre Gasly, Fernando Alonso, Lando Norris, Carlos Sainz, Yuki Tsunoda, Esteban Ocon e Sebastian Vettel fecharam as dez primeiras colocações do grid.

Detalhes do circuito

Distância: 5.380m
Número de voltas: 57
DRS – Detecção antes da curva 16 e ativação na reta principal
Pneus disponíveis: C1 (duros), C2 (médios) e C3 (macios)

Curiosidades do circuito

O circuito de Losail faz sua estreia na Fórmula 1 neste ano, sendo o 74º circuito diferente a receber uma prova da categoria e o Catar, o 33º país a sediar uma prova.

Losail foi aberto em 2004 e está localizado ao norte da capital do país, Doha. Foi construído para sediar uma etapa da MotoGP e, desde então, está mais identificado com o mundo da motovelocidade.

A maioria do grid atual da categoria nunca correu em Losail. A exceção fica por conta de Sergio Perez, que conseguiu um segundo lugar na primeira corrida, e venceu a segunda prova, em rodada dupla da GP2, em 2009.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.