camisacouro
Fonte: Divulgação / EC Bahia

A camisa Couro é uma das novidades que o Bahia possui para a disputa da Copa do Nordeste de 2022. O manto foi anunciado após a conquista do título do Nordestão em 2021 e, após uma série de atrasos, foi confirmado como uniforme oficial para a competição deste ano.

A ideia do clube é de que este seja o uniforme principal do Esquadrão de Aço na edição de 2022 da Copa do Nordeste, uma vez que faz alusão à cultura nordestina e ao troféu conquistado pelo Esquadrão na temporada anterior. Também como forma de amenizar o atraso, já que o objetivo inicial era de que a camisa tivesse sido usada na Série A de 2021.

Havia a expectativa da estreia da camisa Couro neste final de semana, na estreia tricolor, mas ainda não acontecerá.

Segundo informação da assessoria de comunicação, houve tentativa de realizar a estreia da nova camisa contra o Campinense, mas a equipe paraibana não topou abrir mão de vestir seu uniforme principal dentro de casa.

O Campinense jogará com seu tradicional uniforme em vermelho e preto, enquanto o Tricolor deverá atuar com seu também tradicional modelo branco.

Dessa forma, há indefinição sobre a estreia da camisa Couro em jogo. É possível que ocorra no dia 5 de fevereiro, contra o Atlético de Alagoinhas, pela terceira rodada do Nordestão. No entanto, somente caso haja acordo com a equipe do interior baiano.

Não havendo acordo com o Atlético, a estreia do novo modelo ficará definida para o dia 12 de fevereiro, contra o Globo-RN, pela quarta rodada da Copa do Nordeste.

O que já está certo é o início da entrega das camisas do modelo Couro para os sócios-torcedores a partir de segunda-feira (31). 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.