Episódios de violência marcam mais uma rodada da Champions League

Novos episódios de violência foram registrados durante mais uma rodada da Champions League. Na noite desta terça-feira (23/11), em Lisboa, cerca de sete torcedores do Borussia Dortmund foram presos após um confronto contra policiais no centro da cidade. A informação é do portal A Bola.

Segundo a publicação, o grupo de alemães estava pela região do Bairro Alto quando os confrontos começaram. Pelo que consta em vídeos que circulam na internet, os torcedores auri-negros arremessaram garrafas, pedras e cadeiras na direção das autoridades.

A confusão ocorre uma noite antes de Sporting e Borussia Dortmund jogarem pela 5ª rodada do grupo C. As duas equipes se enfrentam às 17h, no estádio José Alvalade.

Confrontos na Espanha

Mais cedo, na Espanha, torcedores do Benfica teriam atacado um bar com apoiadores do Barcelona antes da partida entre as duas equipes que terminou em empate sem gols no Camp Nou. Segundo o portal Record, de Portugal, torcedores encarnados do grupo No Name Boys contaram com o apoio de croatas adeptos do Hadjuk Split para vandalizar um bar onde estariam os Boixos Nois, principal grupo organizado do Barça.

Moradores da região próxima ao bar registraram a confusão. Pelas imagens é possível ver que o grupo utiliza cadeiras e até sinalizadores durante o confronto.

Esses não são os primeiros casos de violência durante a competição mais renomada do futebol mundial. Na rodada anterior, na Itália, um grupo de Manchester United foi atacado por grupos da Atalanta antes da partida entre as duas equipes.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *