bandeiratricolor
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Desde o mês de dezembro, o tema SAF vem sendo levantado na maioria dos clubes brasileiros, por se tratar de uma novidade que chegou para ficar no futebol daqui em diante.

Modelos de Sociedade Anônima do Futebol já foram incorporados por Cruzeiro e Botafogo, que venderam suas ações respectivamente para Ronaldo Fenômeno e John Textor, ganhando, assim, novas administrações e possivelmente ideias distintas das que vinham sendo colocadas em prática anteriormente.

Em meio à venda das ações pelos dois clubes, o nome do Bahia foi colocado como potencial para criação da SAF em breve, segundo um diretor da XP. Pelo lado do Esquadrão de Aço, o presidente Guilherme Bellintani já afirmou – e reafirmou – não ter nada conversado e muito menos encaminhado.

Mas, e para o torcedor, como essa situação é encarada? Foi o que o ecbahia.com perguntou aos internautas durante o fim de dezembro e a primeira quinzena de janeiro, enquanto o assunto vinha sendo levantado com frequência.

O resultado da enquete foi o seguinte:

Você é a favor que o Bahia seja transformado em uma SAF?

  • Sim – 2.346 votos (62,9%)
  • Não – 1.386 votos (37,1%)

Ainda quanto ao assunto SAF, este será um dos temas da reunião do Conselho Deliberativo na quinta-feira (27). Conselheiros vão se reunir para a criação de uma comissão que visa se aprofundar no tema.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.