Clique aqui e se inscreva no Canal ecbahiapontocom no Youtube!
-->


Fonte: Bruno Queiroz / EC Bahia

O Bahia encarou o Guabirá, em solo boliviano, e venceu por 1 a 0. A partida foi válida pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-americana.

Com o triunfo fora de casa, o Esquadrão de Aço chega aos oito pontos e assume a ponta do grupo B, vencendo o Independiente no saldo de gols.

A próxima partida será na terça-feira (18), justamente contra o Independiente, na Argentina. Já o terceiro colocado, City Torque, tem cinco pontos, e enfrentará o Guabirá na semana que vem.

O JOGO

Sabendo que assumiria a liderança do grupo B em caso de triunfo, o Bahia teve maior controle da posse de bola ao longo dos 45 minutos, mas demonstrou intensidade mais baixa do que nos outros jogos e criou poucas vezes.

Em resumo, foi um primeiro tempo duro de assistir.

A melhor chance criada pelo Bahia aconteceu aos 33 minutos. Rossi, presença constante na ponta direita, avançou e recebeu passe de Rodriguinho. O atacante cruzou e encontrou o próprio camisa 10 na área, que cabeceou no travessão.

Antes do intervalo, o Esquadrão só levou perigo novamente em uma jogada de linha de fundo feita por Matheus Bahia, que acertou um cruzamento rasteiro para a grande área. Gilberto, no entanto, não conseguiu a finalização para o gol.

Após uma primeira etapa irreconhecível, o Esquadrão voltou a campo com uma postura mais ativa e agressiva para o segundo tempo. O resultado disso foi maior intensidade e pressão até abrir o placar.

Nos primeiros minutos, Rossi e Óscar Ruiz finalizaram e geraram perigo. Mas, aos 11 minutos, Gilberto usou todo o seu talento e frieza para driblar a marcação e balançar as redes com um golaço!

Após abrir o placar, o Esquadrão quase ampliou em cabeçada de Juninho, aos 15 minutos, mas o zagueiro errou o alvo.

No restante da partida, o desempenho tricolor voltou a ser de intensidade baixa, sem novas chances criadas, somente administrando o placar já feito.



www.ecbahia.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.