Prefeitura realiza encontro sobre Autoestima no CRAS São Gonçalo

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social (SEDIS), realiza nesta quarta-feira, 27, um encontro sobre “Autoestima: a importância da família, da comunidade e retomada de projetos de vida”.

A ação acontecerá a partir das 14h no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro São Gonçalo e contará com a participação de um professor e alunos da Universidade de Taubaté. Qualquer pessoa poderá participar desse encontro.

A iniciativa tem como objetivo promover a discussão sobre as dificuldades enfrentadas durante a pandemia, ressaltando a importância do apoio familiar e coletivo, possibilitando assim o repensar de novas perspectivas.

O CRAS é um equipamento social que busca trabalhar a família para promoção e garantia de sua cidadania. É um espaço destinado à assistência, orientação e acompanhamento das famílias carentes, que desenvolve trabalhos socioeducativos e tem a finalidade de proteger a população em situação de vulnerabilidade social, fortalecendo as relações e os laços familiares para o convívio em comunidade.

Um dos serviços oferecidos pelo Centro de Referência de Assistência Social é o Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), que consiste na realização de atividades socioeducativas e de convivência visando o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários com crianças, adolescentes e adultos. O objetivo é prestar orientação sobre os direitos dos munícipes.

Todos os protocolos para proteção dos participantes serão seguidos, o uso de mascara e ter tomado duas doses da vacina Covid-19 serão obrigatórios.




Next PostEstudo aponta que professores no Brasil trabalham mais que os de outros países



Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.