daniel32
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após atuar em posição mais recuada ao longo de 2021, Daniel vem ganhando sequência como o camisa 10 do Bahia na temporada de 2022, tido pelo técnico Guto Ferreira como ‘o atleta mais lúcido’ do elenco para esta função.

Entrevistado na véspera do jogo contra o Fortaleza, Daniel falou sobre seu posicionamento na equipe titular tricolor neste começo de ano e afirmou estar em um processo de readaptação à função de armar jogadas e finalizar com mais frequência.

Ele relembrou que foi essa a sua posição de formação na base, apesar de ter recuado para atuar na linha de volantes na maior parte de sua trajetória pelo Bahia.

“Me sinto confortável, tranquilo, jogando ali. Fiz minha categoria de base toda jogando ali, mais de costas, recebendo entrelinhas. Óbvio que estou me readaptando no profissional, tinha recuado. Encaro numa boa de jogar ali, de estar jogando, ser titular e ajudar o time, que é o profissional”.

Atuando em uma linha mais adiantada em relação aos volantes, Daniel também fala sobre a busca por evolução e entrosamento com os companheiros de meio-campo.

“Estou buscando entrosamento com os volantes que têm jogado para me municiarem, poder pifar mais os nossos atacantes, finalizar mais. Estou vendo que estou evoluindo nisso, chegando mais na área, chutando mais no gol. Botar isso na cabeça para ajudar o time”.

O que espera do jogo contra o Fortaleza, no Castelão?

Para Daniel, a partida contra a equipe tricolor cearense será um desafio no qual o Bahia precisará provar seu valor.

“Jogo muito importante, adversário mais difícil até agora na temporada. Também é um grande teste para nossa equipe se provar, se mostrar. Vai ser um jogo aberto, o time deles vai vir para cima da gente. Nosso time também gosta de atacar bastante. Esperamos que possamos sair felizes de lá”.

Mesmo reconhecendo as dificuldades, o meia garante motivação para buscar um triunfo fora de casa.

“A expectativa é a melhor possível. O Castelão deve estar cheio, lotado com a torcida deles. Um dos jogos mais gostosos para jogador é esse tipo de jogo, fora de casa. Então, a motivação é muito grande, e eu espero que a gente saia com o triunfo”.

Retorno ao Castelão após acontecimentos de 2021

No ano passado, o Bahia viveu momentos de felicidade no Castelão, com uma goleada sobre o próprio Fortaleza, no Brasileiro de 2020, a conquista do título da Copa do Nordeste 2021.

Por outro lado, também foi no Castleão o momento de de maior tristeza, com o rebaixamento na Série A ao perder para o mesmo adversário tricolor.

“Melhor lembrança que tenho é do nosso título da Copa do Nordeste, foi meu momento mais feliz no clube. É isso que eu tenho que deixar na memória, coisas boas”.

Fortaleza e Bahia vão se enfrentar às 17h45 deste sábado (19).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.