Dado lamenta suspensões, mas confia no elenco para decidir título

Clique aqui e se inscreva no Canal ecbahiapontocom no Youtube!
-->


Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Além da derrota por 1 a 0 em Pituaçu, o Bahia perdeu três jogadores importantes para a partida de volta da final contra o Ceará, na Arena Castelão, no próximo final de semana.

Luiz Otávio recebeu cartão vermelho por uma entrada desleal, enquanto Patrick de Lucca e Nino Paraíba foram amarelados pela terceira vez na competição e estão suspensos para a partida que decidirá o campeão.

Com três ausências de jogadores fundamentais para o setor defensivo, Dado Cavalcanti admitiu lamentar os desfalques, mas garante confiar nas opções que possui no elenco para substituir os atletas que não poderão jogar.

O treinador tricolor também afirma que o trabalho mental será fundamental para que o grupo possa reagir no segundo jogo.

“São perdas significativas, mas o trabalho mental já começou no vestiário tendo a consciência de que não perdemos nada. O jogo está em aberto, faltam 90 minutos ainda. Um gol marcado, um triunfo simples é pênalti. Teremos outros jogadores. Esses três não poderão nos ajudar, mas há outros jogadores que entrarão motivados e conseguiremos montar uma equipe competitiva para o segundo jogo da final”.

Na vaga de Luiz Otávio, Juninho deve ser escalado como titular. Ele atuou contra Guabirá e foi o substituto neste último sábado.

Já para a vaga deixada por Nino, atualmente Renan Guedes é o favorito para a posição. Ele vem de sequência de jogos no Baiano e jogou na Sul-americana. Além disso, João Pedro está em recuperação de lesão.

Por fim, a vaga de Patrick tem Jonas, Lucas Araújo e Edson como principais concorrentes. Os três são jogadores de marcação, enquanto Galdezani é um atleta que atua a partir da faixa de segundo homem de meio-campo e não tem a defesa como ponto forte.



www.ecbahia.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *