dado39
Fonte: Reprodução / Conmebol

O Bahia sofreu uma dolorosa derrota por 1 a 0 para o Independiente e viu a classificação para a Sul-americana se tornar em uma chance praticamente impossível. Após o revés, o técnico Dado Cavalcanti comentou sobre a atuação de sua equipe em campo e o futuro na competição.

Sobre o desempenho do Bahia contra o Independiente, Dado afirmou ter ficado satisfeito com o que viu em campo e disse que a derrota aconteceu por um detalhe.

Na opinião do treinador, a equipe demonstrou coragem e empenho na busca pelo resultado positivo.

“A explicação é a que todos viram. Futebol é isso, é jogado, é brigado, é decidido nos detalhes. Hoje, o detalhe fez a diferença para nosso adversário. Não saio daqui com a cabeça baixa. Muito pelo contrário, saio daqui com o queixo alto. Saio daqui muito otimista pelo que nós apresentamos, pelo adversário que enfrentamos, pela forma que abordamos o jogo, por tudo o que nós produzimos em campo. Lógico que lamentando muito essa derrota, que eu sei que complica muito as nossas pretensões de passagem de fase na Sul-americana, que era um dos nossos objetivos. Mas, valorizo muito nosso grupo, o que tivemos de jogo, de imposição em campo. Acuamos uma equipe sete vezes campeã da Libertadores em sua casa e pressionamos esse adversário. Futebol é isso. No detalhe, perdemos o jogo”.

Escalação de Douglas como titular

Matheus Teixeira foi a ausência do Bahia nesta terça-feira. Ele ficou em Salvador para tratamento de lesão muscular na coxa.

Na vaga do goleiro titular, Douglas voltou a defender o gol tricolor. No lance que determinou a derrota do Esquadrão, o camisa 1 se envolveu em uma jogada bizarra com Thonny Anderson, este que acabou fazendo gol contra.

Durante a coletiva, Dado foi questionado sobre a escolha por Douglas como titular e deixou transparecer chateação pela pergunta.

Eu sou o treinador. Quem manda, quem escolhe sou eu, quem escala sou eu. Essa é a minha responsabilidade. Os 11 que são escalados passam por mim. Ouço todos da comissão técnica, é minha forma de trabalhar, mas a última escolha é sempre minha”.

O Bahia fecha a primeira fase na próxima quarta (26), em Pituaçu.



www.ecbahia.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.