patrick17
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

É dia de Bahêa pela Copa do Nordeste. Neste sábado (19), o Esquadrão vai enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão, às 17h45. A partida será válida pela sexta rodada da competição regional.

Vindo de dois jogos dentro de casa, com goleada sobre o Globo e empate diante do CSA, o Esquadrão desta vez vai atuar longe de Salvador no jogo que é considerado como maior teste até este momento da temporada.

“Jogo muito importante, adversário mais difícil até agora na temporada. Também é um grande teste para nossa equipe se provar, se mostrar”, afirmou o meia Daniel em entrevista na véspera.

Atualmente, o Bahia é o quarto colocado do grupo B, com sete pontos ganhos e um jogo a menos do os dois primeiros colocados da chave. A depender dos resultados do final de semana, um triunfo levaria o Esquadrão para a liderança.

Como o grupo B está extremamente equilibrado, a distância para o último colocado também é de apenas dois pontos. Ou seja, um tropeço resultaria em saída do G-4.

Sobre o time titular do Bahia, a principal dúvida fica pela participação ou não do atacante Hugo Rodallega. Ele sofreu uma entorse no tornozelo quando marcou gol contra o CSA. Na sexta, ele chegou a trabalhar com bola e viajou com o grupo, mas é tido como dúvida.

Já no setor defensivo, a ausência confirmada fica pelo experiente zagueiro Luiz Otávio, suspenso. Os jovens Henrique e Gustavo Henrique disputam a posição na equipe.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X BAHIA

Competição: Copa do Nordeste – 6ª rodada
Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE
Data e Hora: 19/02/2022, às 17h45
Arbitragem: Fábio Augusto Santos Sá Junior, auxiliado por: Rodrigo Guimarães Pereira e Vaneide Vieira de Gois (todos do SE)

Provável Fortaleza: Fernando Miguel; Tinga, Benevenuto, Titi; Yago Pikachu, Felipe, Ronald, Lucas Lima, Lucas Crispim; Moisés e Silvio Romero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Provável Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Henrique (Gustavo Henrique) e Luiz Henrique; Patrick, Willian Maranhão e Daniel; Raí Nascimento, Marco Antônio e Rodallega (Ronaldo). Técnico: Guto Ferreira.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.