Roscoe Hamilton, pet do piloto heptacampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton, é vegano, assim como seu dono, e o fato dele ter essa alimentação diferente está trazendo problemas para o britânico.

O cachorro da raça bulldog é o fiel companheiro de Hamilton, tem seu próprio perfil no Instagram, com 414 mil seguidores, e completou nove anos nesta segunda-feira (25/10). Para comemorar, Roscoe teve uma festa com bolo e convidados especiais.

Por ter mudado a dieta de Roscoe, Hamilton pode estar violando a Lei Britânica de Bem-Estar Animal elaborada em 2006, e que determina que os animais de estimação precisam comer carne, o que eles determinam como “dieta adequada”, de acordo com a organização “The Blue Cross”.

Caso essa lei seja descumprida, os donos dos bichinhos podem ser processados judicialmente e, se condenados, pagar multa de até 23,6 mil euros, cerca de R$ 155 mil, até 51 meses de prisão e perder a custódia dos animais de estimação.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.