A Federação Bahiana de Futebol (FBF) enviou um documento aos dez clubes que disputam o Estadual anunciando a decisão de adiatar a 9ª e última rodada da fase de classificação da competição de 2021.

A rodada estava prevista para acontecer no dia 28 de abril, com o jogo entre Jacuipense x Bahia sendo um dos confrontos que fecharão a fase classificatória para o mata-mata.

No entanto, o adiamento acontece por conta de dois jogos atrasados do Vitória, respectivamente contra Vitória da Conquista e Jacuipense.

Com pouco tempo até a última rodada ser disputada e com o time do Barradão na semifinal da Copa do Nordeste (24/04), tornou-se inviável disputar as duas partidas atrasadas no Baiano antes do dia 28/04.

Vale lembrar que a equipe rival joga o Baianão com o time principal. Somente o Bahia aceitou coincidir datas com os jogos da Copa do Nordeste por atuar com o time de transição.

Os jogos atrasados são válidos pela 2ª e 4ª rodadas, quando Conquista e Jacuipense sofreram com surtos de Covid no elenco e não puderam jogar. O rival ainda fará a partida da 8ª rodada nesta quarta-feira (21/04).

Ainda não há confirmação das novas datas da 9ª rodada e do mata-mata. A definição acontecerá após a semifinal do Nordestão, para que a FBF possa elaborar uma nova tabela de acordo com a disponibilidade do calendário do time rubro-negro.

Existem três datas possíveis para a disputa da 9ª rodada do Baianão: 02, 05 ou 12 de maio.

As semifinais nos dias 09 ou 16 de maio (ida) e 12 ou 19 de maio (volta).

Por fim, as finais acontecerão nos dias 16 ou 23 de maio (ida) e 23 ou 26 de maio (volta).



www.ecbahia.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.