Com Guto, Bahia vai unificar time sub-23 com elenco principal

Clique aqui e se inscreva no Canal ecbahiapontocom no Youtube!
-->


Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia não terá dois times em 2022. Diferentemente dos dois últimos anos, o planejamento voltado para esta temporada não conta com dois grupos separados.

Em entrevista coletiva, o presidente Guilherme Bellintani confirmou que haverá a unificação do time de transição junto ao elenco principal para a disputa de todas as competições e isso inclui o Campeonato Baiano.

O treinador será apenas Guto Ferreira, que vai assumir o grupo como um todo a partir do início de fevereiro, com janeiro sendo um mês de transição devido ao fato de que a equipe de transição já vem trabalhando há mais tempo com Bruno Lopes, novo auxiliar técnico.

“Com a redução no número de competições, e somando ao fato de que entraremos na Copa do Brasil a partir da terceira fase, nossa decisão para 2022 é não trabalhar mais com dois grupos diferentes“.

Passaremos em janeiro por um período de unificação dos projetos e, a partir do começo de fevereiro, teremos um único grupo trabalhando sob o comando de Guto Ferreira e sua comissão técnica”.

Bellintani confirma que há a necessidade de desfazer o planejamento de montar dois times por razões financeiras.

“Portanto, de forma específica no ano de 2022, em razão de reduções financeiras e do número de competições que vamos participar, optamos por unificar o projeto do sub-23 com o principal. Nosso treinador do sub-23, Bruno Lopes, passa a ocupar o cargo de auxiliar permanente da casa, cargo que até ano passado foi ocupado por Claudinho Prates e estava vago desde então. Agora passa a ser ocupado por Bruno Lopes”.

A decisão já havia sido tomada pelo clube desde o mês de dezembro, quando cinco atletas que estavam no grupo principal foram remanejados para a equipe que está treinando visando o Baiano.

Na ocasião, foram Dênis Júnior, Borel, Ligger, Luizão e Lucas Araújo os atletas que iniciaram a pré-temporada antes dos demais atletas do elenco principal.

O reforço trazido para a lateral-esquerda, Luiz Henrique, também foi incorporado ao grupo desde o mês de dezembro.

Ainda sob o comando do auxiliar Bruno Lopes, o Bahia jogará as duas primeiras partidas do Baianão. Serão jogos contra Bahia de Feira, Unirb. Guto vai assumir o time a partir da terceira rodada, no dia 27/01, contra o Doce Mel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *