time22-4
Fonte: Rafael Machaddo / EC Bahia

Sob o comando do técnico Guto Ferreira, os elencos principal e de transição se tornaram um só, com a unificação que havia sido anunciada pelo presidente Guilherme Bellintani no começo do ano.

Após as duas primeiras partidas do Baiano, ainda sem contar com todo o elenco disponível, o planejamento feito pela diretoria indica que Guto Ferreira assume definitivamente a partir deste momento, com o primeiro jogo do elenco unificado marcado para quarta-feira, na terceira rodada do Estadual.

Como também já foi detalhado pelo presidente tricolor, o elenco atual é considerado como inchado e que o clube está tentando realizar adequações nas posições que possuem atletas em excesso, com negociações de atletas para outros clubes.

“Temos um elenco hoje que é maior do que precisamos ter em 2022”, afirmou Bellintani em coletiva no dia 5 de janeiro.

Na mesma ocasião, Bellintani garantiu que o elenco terá no máximo 32 jogadores, sendo 1/4 proveniente do time de transição.

“A gente vai trabalhar entre 30 e 32 atletas no elenco principal e uma parte desses jogadores, sendo seis ou oito, originários do que seria o time de transição”.

Confira quais são as opções do elenco hoje:

Goleiros: Danilo Fernandes, Mateus Claus, Matheus Teixeira, Dênis Júnior, João Pedro, Pedro Henz e Gabriel (sub-20);

Laterais-direitos: Jonathan, Douglas Borel e André (sub-20);

Laterais-esquerdos: Matheus Bahia, Djalma e Luiz Henrique;

Zagueiros: Luiz Otávio, Ignácio, Gustavo Henrique, Ligger, Guilherme, Felipe Torres, Pedro Borges (sub-20) e Vinícius Amaral (sub-20);

Volantes: Rezende, Willian Maranhão, Patrick, Lucas Araújo, Edson, Luizão, Luiz Felipe, Lohan e Miqueias;

Meias: Daniel, Lucas Mugni, Marco Antônio, João Vitor, Choco, Ramon, Jeferson Douglas e Cuadrado (sub-20);

Atacantes: Raí Nascimento, Marcelo Cirino, Rodallega, Ronaldo, Gregory, Clayson, Oscar Ruiz, Marcelo Ryan, Thayllon, Brenner, Thiago Rosa, Raí Soares (sub-20), William (sub-20) e Éverton (sub-20).

Os atletas do sub-20 estão em período de treinamentos com o técnico Guto Ferreira, ainda sem confirmação de quais deles serão integrados definitivamente ao grupo principal.

Com o elenco inteiro à disposição, qual deve ser o time titular do Bahia contra o Doce Mel? Deixe seu comentário!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.