Com auxiliar, Bahia está pronto para estrear; veja possível time

Clique aqui e se inscreva no Canal ecbahiapontocom no Youtube!
-->


Fonte: Rafael Machaddo / EC Bahia

O Bahia fará sua estreia oficial na temporada de 2022 neste sábado (15), contra o Bahia de Feira, pelo Baianão. Com a chamada “equipe de transição”, o Tricolor encerrou sua preparação com um treino nesta sexta (14).

Com a ausência do português Bruno Lopes, que está em isolamento devido à Covid-19, o auxiliar Vinícius Rovaris será o responsável por comandar o Bahia na beira do gramado.

Desfalques e dúvidas no time titular

Afastados por conta da Covid, o zagueiro Felipe Torres, o lateral-esquerdo Luiz Henrique e o volante Luizão são desfalques. Eles vinham treinando entre os titulares durante a preparação para o Baiano.

Integrado ao elenco B no início desta semana, Oscar Ruiz também tinha a expectativa de estrear como titular, apesar de não ter participado dos amistosos preparatórios. Jeferson Douglas é mais um desfalque no time de transição.

Na zaga, Guilherme deve ocupar a titularidade. Já na lateral-esquerda, o atacante Thiago Rosa, contratado do Guarani-SC, atuou improvisado no setor em dois amistosos em que Luiz Henrique foi desfalque por lesão.

Já no meio-campo, a comissão técnica tem a opção de escalar o volante Miqueias para preencher o setor de marcação ou o meio-campista João Vitor, com mais chegada na frente.

Já na lateral-direita, Douglas Borel perdeu uma parte importante da preparação devido a uma gripe que o afastou das atividades por alguns dias. Enquanto isso, o volante Luiz Felipe atuou improvisado no setor.

O Bahia deve ir a campo com: Dênis Júnior; Luiz Felipe (Borel), Guilherme, Ligger e Thiago Rosa; Lucas Araújo, João Vitor (Miqueias) e Ramon; Thayllon, Gregory e Marcelo Ryan.

A partida está marcada para acontecer às 16h deste sábado (15), em Feira de Santana.

Vinicius Rovaris comanda treino do Bahia na Cidade Tricolor — Foto: Divulgação / EC Bahia
Vinícius Rovaris, auxiliar do transição, vai comandar o time na Arena Cajueiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *