capixabafec
Fonte: Karim Georges / Fortaleza EC

Neste sábado (19), o Bahia vai visitar o Fortaleza em um confronto válido pela sexta rodada da Copa do Nordeste. Diante da equipe cearense, o Esquadrão vai reencontrar alguns atletas com passagens recentes pelo clube.

Após atuar contra o CSA, no primeiro duelo diante de um time que está nas duas primeiras divisões nacionais em 2022, o Bahia vê a partida contra o FEC como o grande desafio da temporada, até este momento.

Assim como o Bahia, a equipe cearense também vem revezando jogadores no início da temporada. Em seu jogo anterior, contra o Botafogo-PB, fora de casa, o técnico Vojvoda escalou uma equipe com bastante modificações em relação ao grupo considerado titular.

Para a rodada do final de semana, a expectativa é de time titular contra o Bahia. E entre eles, alguns ex-atletas que passaram recentemente pelo Esquadrão. Confira quem são eles:

Zagueiro com mais de 200 partidas pelo Bahia, entre 2011 a 2014, Titi é titular do Fortaleza desde 2021 e já acumula 50 jogos pelo time do Ceará.

Por falar em Titi, ele foi poupado no meio de semana e tem vaga garantida na equipe titular que vai entrar em campo no Castelão e falou sobre a partida.

“A gente tem um passado muito recente vitorioso em cima do nosso adversário. Esperamos repetir. Depois de quase duas semanas longe do nosso torcedor, a gente vai reencontrar a nossa torcida e isso me motiva ainda mais para fazer um bom jogo e conseguir os três pontos, que é nosso principal objetivo”, disse o zagueiro com passagem marcante pelo Bahia.

A passagem do lateral-direito Tinga pelo Bahia foi marcada por críticas ao longo da Série B de 2016. Mas, no Fortaleza, ele é titular absoluto pelo quinto ano consecutivo. Novamente estará em campo contra o Esquadrão.

Dentre os ex-atletas do Bahia que estão no Fortaleza, Capixaba é o único que ainda não firmou espaço como titular. O lateral é uma contratação feita recentemente pelo FEC, após ter deixado o Esquadrão ao fim de 2021.

Sua passagem pelo Bahia foi marcada por mais momentos de baixa do que em alta. Pelo Fortaleza, acumula quatro jogos e uma assistência até aqui.

Lotação máxima permitida é esperada no Castelão

Por decreto estadual, no Ceará está sendo permitida a lotação de 30% da capacidade máxima dos estádios. No caso do Castelão, aproximadamente 19 mil torcedores podem frequentar as arquibancadas no início de 2022.

Para o jogo contra o Bahia, a assessoria de comunicação do FEC divulgou que a parcial é de 17 mil torcedores garantidos – 13.845 mil via check-in realizados por sócios-torcedores.

Provável time do Fortaleza

Levando em consideração a escalação do FEC contra o Ceará, a tendência é que o time tricolor vá a campo com a seguinte escalação no 3-5-2:

Fernando Miguel; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Ronald, Matheus Jussa, Lucas Lima e Lucas Crispim; Moisés e Igor Torres.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.