O jogo entre Olympique de Marselha e Paris Saint-Gemrain, disputado nesse domingo (24/10), não saiu do 0 x 0. No entanto, o clima nos arredores e dentro do estado Velódrome passou longe da monotonia. Segundo informações divulgadas pela rádio francesa RMC, 21 torcedores foram detidos e nove policias ficaram feridos durante a partida.

0

Em pelo menos dois momentos, a partida precisou ser paralisada por conta do uso de sinalizadores nas arquibancadas. Além disso, diversos objetos foram arremessados na direção dos jogadores do PSG. A policia precisou proteger Neymar com escudos em um dos escanteios para que o camisa 10 não fosse atingido pela torcida.

Por volta dos 27 minutos, um torcedor invadiu o campo e “perseguiu” Lionel Messi. O homem precisou ser retirado de campo pela segurança, causando outra interrupção no jogo. Ainda de acordo com a publicação, foram registrados vários conflitos entre fãs que tentaram invadir o estádio para ver o jogo e policiais.

Reincidência

Essa não é a primeira vez que a torcida do Olympique protagonizou cenas lamentáveis dentro dos estádios. Desde que as torcida voltaram às arquibancadas, o Commando Ultra 84, principal grupo de torcedores da equipe francesa, estão colecionando cenas de pancadaria e dando muito trabalho para a polícia dentro e fora de casa.

Antes, após o jogo contra o Angers, parte da torcida invadiu o campo para enfrentar os torcedores da equipe rival. Seguranças e policiais tiveram que intervir para que a situação fosse estabilizada. Pela Liga Europa, também no Velódrome, a confusão foi com a torcida do Galatasaray. Torcedores das duas equipes arremessaram sinalizadores uns nos outros e a partida precisou ser interrompida.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.