CBF planeja adiar jogos do Flamengo devido a convocações

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai adiar os jogos do Flamengo marcados para o mês de junho. A mudança na agenda do Rubro-Negro é explicada por conta das convocações de Éverton Ribeiro e Gabigol, chamados por Tite, além de Gerson e Pedro, esses em compromissos com a seleção olímpica. As alterações foram anunciadas por Branco, coordenador da base da CBF nesta sexta-feira (14/5).

Gabigol e Everton Ribeiro devem se apresentar à seleção brasileira no dia 27 de maio, para as partidas contra Equador e Paraguai, válidas pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Os dois desfalcariam o Flamengo nas duas primeiras rodadas do Brasileirão, quando enfrentariam Palmeiras e Grêmio. Essas partidas estão marcadas para os dias 30 de maio e cinco de junho.

A dupla também não estaria presente na partida de ida pela terceira fase da Copa do Brasil, no dia dois de junho, contra o Coritiba. Há também a possibilidade de Gabigol e Éverton não entrarem em campo no jogo de volta do duelo, marcado para o dia nove do mesmo mês.

O mesmo deve ocorrer com Gerson e Pedro, convocados para dois amistosos pela seleção olímpica. Eles devem ficar junto com o plantel convocado por André Jardine entre os dias 31 de maio e oito de junho. Gerson e Pedro também não participariam dos jogos contra Palmeiras, Grêmio e Coritiba.

As novas datas devem ser divulgadas pela CBF na próxima semana.

www.metropoles.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *