Bruno Xavier no Juventus? Tuca quer o meia-atacante, mas vê contratação difícil · Escanteio SP

Jogador de confiança do técnico Tuca Guimarães, Bruno Xavier teve passagem rápida pelo Juventus em 2020 e agradou

Bruno Xavier teve passagem curta pelo Juventus, com apenas 4 jogos disputados em 2020. No entanto, foi o suficiente para causar boa impressão. O meia-atacante marcou 3 gols e ajudou o Moleque Travesso a chegar ao mata-mata do Campeonato Paulista Série A2.

Um ano e meio depois, o Juventus contratou para a Série A2 o técnico Tuca Guimarães, que foi vice-campeão da Copa Santa Catarina ao lado de Bruno Xavier no Juventus-SC e, além disso, tem longa história com o jogador.

Cria da base juventina, o meia-atacante de 25 anos estreou como profissional pela Portuguesa com Tuca, em 2016, e também acompanhou o treinador no Nacional em 2017 e 2018, tendo o melhor desempenho de sua carreira (15 gols em 21 jogos) no clube da Barra Funda.



Na última terça-feira (23), em sua apresentação oficial como técnico do Moleque Travesso, Tuca Guimarães confirmou o interesse em contar com Bruno Xavier na Série A2 de 2022, mas admitiu que contratá-lo será uma tarefa difícil.

“Fizemos as contas concentrados para a decisão [da Copa Santa Catarina]. A gente tem 24 jogos juntos e ele tem 21 gols comigo“, disse o treinador em entrevista à Web Rádio Mooca.

“Bruno é um cara que eu tenho um respeito muito grande, uma confiança gigante, mas a gente tem que respeitar a etapa do profissional também. O Bruno é um cara que busca voos grandes na carreira e a gente tem que entender como isso vai acontecer”.

“Mas eu tenho certeza que, se o Bruno for jogar a Série A2, ele vai estar com a gente aqui“.



Desde que defendeu o Juventus em 2020, Bruno Xavier jogou por Paraná Clube, Inter de Limeira, Mirassol e Juventus-SC. Atuando mais como meia – às vezes até como lateral-esquerdo na Internacional – ele disputou 39 jogos e marcou 6 gols.

O Moleque Travesso estreia na Série A2 no dia 26 de janeiro, na Rua Javari, diante do Atibaia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *