Brasil e Peru decidem vaga na final da Copa América

Da Redação

Brasil e Peru se reencontram nesta segunda-feira (5), às 20h (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, para definirem o primeiro finalista da competição. O confronto reedita a decisão de 2019, vencida pelo escrete canarinho no Maracanã, também na capital carioca, por 3 a 1.

O técnico evitou confirmar a equipe que sairá jogando nesta segunda. São dois desfalques certos: Alex Sandro (lesão na coxa esquerda) e Gabriel Jesus (expulso na vitória por 1 a 0 sobre o Chile, pelas quartas de final). Renan Lodi é o substituto natural na lateral esquerda. Já para a vaga do atacante, a provável opção é o meia Lucas Paquetá, que entrou bem na partida diante dos chilenos, na última sexta-feira (2).

A provável escalação terá: Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Richarlison, Neymar e Roberto Firmino.

Do lado adversário, o técnico Ricardo Gareca não terá o atacante André Carrillo, expulso no empate por 3 a 3 com o Paraguai, também na sexta passada, pelas quartas de final (a classificação veio nos pênaltis). Após estrearem sendo goleados pelo Brasil, os peruanos reagiram nos jogos seguintes da fase de grupos, batendo Colômbia (2 a 1) e Venezuela (1 a 0) e buscando o empate em 2 a 2 com o Equador.

Se mantiver a base das últimas formações, Gareca deve escalar: Pedro Gallese; Aldo Corzo, Alexander Callens, Luis Abran e Miguel Trauco; Renato Tapia, Yoshimar Yotún, Sérgio Peña e Cristian Cueva; Santiago Ormeño e Gianluca Lapadulla.

Quem avançar, encara na final o ganhador de Argentina e Colômbia, que se enfrentam nesta terça-feira (6), às 22h, no Mané Garrincha, em Brasília. A decisão será no sábado (10), às 21h, no Maracanã. O Brasil mira o décimo título de Copa América da história, sendo o sexto em solo nacional. As informações são da Agência Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *