eurolampions
Fonte: Divulgação / Brahma

Uma das patrocinadoras da Copa do Nordeste, a Brahma lançou coletiva de imprensa virtual nesta última terça (11) para promover o desafio chamado de EuroLampions.

Este desafio consiste em um amistoso entre os jogadores da Seleção do Nordestão 2021 contra um gigante do futebol da Europa.

Gerente regional de marketing da Ambev, Felipe Balota aposta no sucesso dessa iniciativa.

‘A intenção é formar uma seleção com atletas que atuam no futebol nordestino para desafiar um grande clube europeu, qual deles? Ainda não sabemos, pois estamos aguardando o retorno deles. Mandamos cartas convites explicando o desafio, a tradição do Nordeste e todo esse contexto para vários clubes e estamos esperando quem irá aceitar. Pensem em um top 10 clubes europeus, todos receberam a carta’.

“Vamos aguardar alguns dias pra ver quem aceita, enquanto isso vamos esquentar a conversa reforçando o convite com eles e, pra isso, contamos muito com a união dos nossos torcedores para ajudar a mostrar a paixão do povo nordestino pelo futebol. Até lá, nossa seleção com os melhores do Nordeste já está escalada”.

Ainda não existem definições sobre datas, locais das partidas e o time europeu que estaria disposto a aceitar o convite.

“Queremos lançar esse amistoso para mostrar ao mundo inteiro a paixão e orgulho do povo nordestino por sua origem e região”, reafirma o gerente de marketing da cervejaria.

A ideia lançada pela cervejaria tem Daniel Alves como embaixador. O jogador é baiano e com passagem pelo Esquadrão antes de se tornar um dos maiores campeões da história do futebol atuando na Europa.

“Nordestino, europeu, campeão e brahmeiro. Não poderia ter outro representante melhor. A Lampions me remete ao Nordeste, a coisas caseiras regionais, faz um trocadilho interessante. É um projeto de extrema seriedade. Eu, como um dos embaixadores, fico lisonjeado de estar aqui fomentando a prática do esporte”, disse o jogador.

Seleção da Copa do Nordeste 2021

Sendo levada em conta a seleção do Nordestão deste ano, a equipe a ser escalada teria sete jogadores do Bahia, além do técnico Dado Cavalcanti.

Imagem



www.ecbahia.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.