A final da Sul-Americana deste sábado (20/11) entre Red Bull Bragantino e Athletico Parananese coloca frente à frente duas equipes que estão na briga para figurarem entre as maiores do futebol nacional. Com projetos sólidos que levam em conta a estabilidade financeira, estilo de jogo característico e a sede por títulos, as duas equipes querem o título continental para sonhos ainda maiores.

De um lado, o Furacão vai em busca do seu segundo título internacional. A equipe venceu a disputa em 2018 e iniciou uma sequência onde passou a entrar no protagonismo das disputas mata-mata. No ano seguinte, a equipe faturou a Copa do Brasil. Nesta temporada, a equipe está justamente na final das duas competições novamente, podendo cravar seu nome mais uma vez.

Vale lembrar que esses títulos vieram após um jejum de 17 anos. Antes das duas taças, a equipe paranaense tinha em seu currículo um título de Campeonato Brasileiro em 2001. No mais, mostrou sua força dentro do Paraná conquistando títulos dos estaduais.

Desde que passou a receber os investimentos da empresa de energéticos, o Massa Bruta se mostrou um verdadeiro empecilho para os outros times da série A.

Além de sempre fazer jogos difíceis diante dos rivais estaduais, a equipe mostrou consistência principalmente ao se manter na série A. O time terminou a temporada passada na 10ª colocação, e em sua primeira participação na Sul-Americana, chega na decisão. No último Paulista, a equipe caiu nas quartas para o Palmeiras.

Nesta Sul-Americana, a equipe de Bragança tem a chance de conquistar o maior título de sua história, já que as outras maiores conquistas foram um campeonato Paulista em 1990 e dois títulos de Série B, um em 1989 e o de 2019, quando conquistou seu acesso de volta à elite.

Seja de qual lado o caneco ficar, a equipe em questão subirá um degrau na escada do prestígio do futebol brasileiro. Além da chance de disputarem a Recopa e a Libertadores do ano que vem, a Sul-Americana parece como um estágio para quem sonha com conquistas ainda maiores.

A bola rola para Athletico-PR e Red Bull Bragantino às 17h.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.