Na noite desta quarta-feira, o Botafogo garantiu a sua classificação para as semifinais da Copa Paulista. Jogando em casa, no Santa Cruz, a equipe de Ribeirão Preto empatou em 0 a 0 com o Noroeste e confirmou a vaga, já que havia vencido o duelo de ida por 2 a 1 em Bauru.

Com isso, estão definidos os confrontos das semifinais. O Botafogo encara a Portuguesa, enquanto São Bernardo FC e São Caetano fazem o duelo do outro lado da chave.

O jogo

A primeira etapa não foi de muitas oportunidades claras para nenhum dos lados. A partida começou com alguns erros das duas equipes. O Noroeste mostrava nervosismo e ansiedade na construção de suas jogadas. Do outro lado, com a vantagem da primeira partida e o mando de campo, o Botafogo aos poucos foi controlando o ritmo das ações através da posse de bola para não correr riscos.

Foi o time da casa quem teve a grande chance de abrir o placar antes do intervalo. Aos 35, em cobrança de escanteio, o lateral Carlinhos, do Norusca, colocou a mão na bola dentro da área, e a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, porém, Pará bateu cruzado, e o goleiro Pablo fez a defesa.

No segundo tempo, as equipes voltaram mais animadas. O Noroeste chegou com perigo logo aos 30 segundos, e o Botafogo respondeu na defesa. Em ambos os lances, os goleiros salvaram. Contudo, aos seis minutos, houve um problema nos refletores do estádio, e a partida ficou paralisada por cerca de 20 minutos.

Quando a bola voltou a rolar, as equipes demoraram a impor o ritmo forte do início da segunda etapa. O Noroeste se soltou mais ao ataque, mas não tinha efetividade no terço final. Já o Botafogo encontrava espaços para os contra-ataques, mas também não acertava o passe final e as finalizações. Sem maiores oportunidades, o duelo acabou em empate sem gols, resultado que garantiu a vaga do Pantera na próxima fase.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.