Barcelona tem “final antecipada” contra o Benfica na Champions League

Acostumado a ser protagonista na Champions League, o Barcelona se habituou na última década a participar de decisões na briga por título. Nesta terça-feira (23/11), no entanto, o jogo contra o Benfica mostra a nova realidade do clube catalão, que hoje, precisa brigar para conseguir passar de fase.

Com 6 pontos e na 2ª posição do grupo E, o time Culé tem apenas 2 a mais que o Benfica, adversário desta rodada. Uma vitória garante a equipe espanhola nas oitavas de final da competição.

Uma derrota, por outro lado, complicaria consideravelmente a vida do Barça, que além de ter que torcer para um deslize do time português, teria que vencer o poderoso Bayern de Munique fora de casa. Vale lembrar que a equipe alemã lidera o grupo com 12 pontos, 100% de aproveitamento até aqui.

Essa será a primeira decisão de Xavi Hernández, novo treinador do Barcelona, na condição de técnico. Como jogador, o lendário ex-camisa 5 faturou quatro títulos de Champions League vestindo a camisa do Barça.

Em sua estreia como treinador da equipe, o Barcelona derrotou o Espanyol por 1 x 0. A vitória deu ânimo para a equipe que precisa reagir no torneio internacional. Até agora, o Barça soma duas derrotas e duas vitórias. Perdeu nos confrontos contra o Bayern e o Benfica por 3 x 0 nas duas ocasiões, e conseguiu vencer o Dínamo de Kiev nos dois compromissos.

Passar de fase não só traria paz ao treinador e ao elenco, que tem passado por turbulências, e pode tranquilizar o ambiente até o fim do ano. Ficar de fora do mata-mata da Champions, por outro lado, poderia configurar como uma dos maiores vexames do time na competição, completando um ciclo melancólico após anos de eliminações traumáticas a cada temporada.

Se o Barça quer tentar se recriar após a saída de Lionel Messi, a classificação para as oitavas será de suma importância.

Barcelona e Benfinca jogam nesta terça, às 17h, no Camp Nou.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *