Da Redação

O Bahia venceu o Ceará, de virada, por 2 a 1, no estádio Castelão, e conquistou a primeira vitória fora de casa na atual edição da Série A do Campeonato Brasileiro.

O Ceará apostou no ataque na primeira etapa. Aos 14, Mendoza fez jogada na área, girou e mandou forte para meta, mas Matheus Teixeira salvou. O Vovô balançou a rede pela primeira vez com com gol de Saulo Mineiro, aos 15. O Bahia conseguiu o empate em cobrança de pênalti de Gilberto e virou com o segundo gol do camisa 9.

Após cobrança de falta de Rossi aos 27, Luiz Otávio foi derrubado por Gabriel Dias na área. Marcelo de Lima Henrique revisou o lance na cabine do VAR e marcou o pênalti. Na cobrança, Gilberto balançou as redes e deixou tudo igual na Arena Castelão. A virada no Castelão veio aos 34. Thaciano tocou para Matheus Bahia dentro da área, que cruzou rasteiro para Gilberto desviar para o fundo das redes. O camisa 9 do Bahia chegou a 35 gols e é o segundo maior artilheiro do Tricolor na história do Campeonato Brasileiro.

Na segunda etapa, houve muitos erros dos dois times. Aos 9, o Ceará encaixou a jogada e Jorginho recebeu na entrada da área, mas escorregou e pegou mal na bola. Os dois times sofreram mudanças e o Ceará pressionou pelo empate com Vina, mas o Bahia conseguiu segurar o placar.

Com o resultado, o Bahia vai para a 6ª posição da tabela, com sete pontos. O Ceará segue com quatro pontos, em 12º.

Próximos jogos

O Ceará visita o Internacional no domingo (20), às 16h, no Estádio Beira-Rio. O Bahia joga contra o Corinthians na mesma data e horário, em Pituaçu. As partidas são pela 5ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.



www.todabahia.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.