Bahia terá mudança no gol contra o Montevideo City Torque

Clique aqui e se inscreva no Canal ecbahiapontocom no Youtube!
-->

Matheus Teixeira está recuperado de lesão muscular e iniciou a transição física, mas ainda não está apto a entrar em campo nesta quarta-feira (26). Sem o arqueiro titular, também não será Douglas que jogará contra o Montevideo City Torque.

O goleiro do Bahia neste meio de semana será Mateus Claus. A confirmação foi feita pelo próprio técnico Dado Cavalcanti, em entrevista nesta última segunda (24).

“A gente vem conversando que é melhor para o momento. O melhor para agora foi decidido internamente. Na quarta-feira, vou começar com o Mateus Claus”, disse o treinador ao canal Linha Alta, no Youtube.

Dado afirmou ter confiança na condição física e técnica de Mateus Claus, mesmo após mais de três meses sem jogar.

“A ideia inicial é tomando cuidado para não perder nenhum desses. O Claus está em ótimas condições, recuperado da lesão que teve. Vamos aguardar mais para não supervalorizar uma troca de posição que está acontecendo de forma natural. Tendo um período maior de treinamento, na sombra, saindo um pouco dos holofotes e deixando as coisas acontecerem”.

O técnico também ressalta estar feliz com a concorrência por posição no gol tricolor, já que em outros tempos a única opção segura era Douglas.

“Temos uma disputa interna muito boa. É uma dor de cabeça agradável porque tenho três goleiros que podem jogar. Antes eu não tinha. A gente tinha o Douglas e ele era muito absoluto, estava muito à frente. Hoje estão no mesmo nível”.

Claus não entra em campo desde 13 de fevereiro, na 36ª rodada da Série A. Na ocasião, o arqueiro entrou em campo com uma lesão na coxa e sofreu o agravamento da contusão ao jogar por 90 minutos.

Após a partida, passou por um longo processo de recuperação, chegou a ser relacionado durante o Nordestão, mas retornou para transição física com o intuito de adquirir melhor condição física.

Bahia e City Torque vão se enfrentar às 19h15 desta quarta, em Pituaçu.



www.ecbahia.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *