Bahia tem mais um dia de treinos em dois turnos na pré-temporada

Clique aqui e se inscreva no Canal ecbahiapontocom no Youtube!
-->


Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Mais um dia de trabalho está pago. Nesta sexta-feira (14), o grupo principal tricolor realizou mais uma série de atividades sob o comando do técnico Guto Ferreira, visando o início da Copa do Nordeste e a sequência da temporada de 2022.

Enquanto o time de transição finalizou a preparação para estrear no Campeonato Baiano, os demais atletas do elenco, que se apresentaram no dia 4 de janeiro, chegaram ao décimo dia de treinamentos com bola desde o início da pré-temporada.

Com o elenco desfalcado pelos vários casos de Covid-19 que atingiram em cheio o CT Evaristo de Macedo, a comissão técnica trabalhou questões técnicas e táticas, porém em campo reduzido.

Segundo o técnico Guto Ferreira, no atual cenário do elenco não há como formar dois times para treinar em campo aberto. Com isso, atividades setoriais são o foco da pré-temporada no momento.

O treinador tem dado ênfase à transição defensiva e também ofensiva, bem como troca de passes em curto espaço, marcação sob pressão, e chegada ao ataque com finalização.

Os atletas que não viajam para a estreia do Baiano terão mais um dia de trabalho neste sábado (15), na Cidade Tricolor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *