Da Redação

O Bahia foi derrotado pelo Fortaleza por 3 a 1 na tarde deste sábado (19), na Arena Castelão, em jogo válido pela sexta rodada da Copa do Nordeste. Os gols do Leão do Pici, que não teve dificuldades em campo, foram marcados por Romero, Moisés e Depietri. Rodallega marcou para o Esquadrão.

Com o resultado, o Bahia segue na quarta posição, mas seus adversários se aproximarem na tabela do Grupo B, o que pode complicar sua situação na Copa do Nordeste.

Primeiro tempo

O Fortaleza dominou desde o começo do jogo. Logo aos três minutos, Moisés ganhou de Luiz Henrique e tocou para Romero empurrar a bola para o fundo do gol. O Bahia buscou uma reação rápida e até teve boa oportunidade em chute do zagueiro Ignácio dentro da área, mas o Leão do Pici foi mais efetivo e contou a ajuda de Moisés. Aos 30 minutos, ele recebeu de fora da área e chutou no cantinho de Danilo Fernandes para ampliar o placar. A equipe visitante pareceu ter sentido o segundo gol e pouco fez a parti daí. Do outro lado, o Fortaleza controlou com tranquilidade os minutos finais da partida jogando no campo de ataque.

Segundo tempo

Rodallega marcou um gol logo no primeiro minuto do segundo tempo, mas o Fortaleza levou mais perigo ao gol e, aos 34 minutos, Depietri deixou Robson na cara do gol. O atacante tentou driblar Danilo Fernandes e perdeu o ângulo. O argentino também teve boa oportunidade três minutos depois e chutou em cima do goleiro adversário. Nos acréscimos, Depietri chegou batendo na área após receber passe de Robson e marcou o terceiro gol para o Fortaleza.

Próximos jogos

O Bahia volta a jogar na próxima quarta-feira (23), em jogo atrasado da 1ª rodada da Copa do Nordeste, contra o Sampaio Corrêa. A partida será às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Já o Fortaleza tem como próximo adversário na competição o Altos, em partida ainda sem data definida.

Ficha técnica

Fortaleza x Bahia
Copa do Nordeste – 6ª rodada
Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Data: 19/02/2022 (sábado)
Horário: 17h45
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE)
Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira e Vaneide Vieira de Gois (ambos de SE)

Cartões amarelos: Ignãcio, Patrick, Raí Nascimento (Bahia) / Tinga (Fortaleza)

Gols: Romero, Moisés, Depietri (Fortaleza) / Rodallega (Bahia)

Fortaleza: Max Walef; Tinga, Benevenuto, Titi; Yago Pikachu, Felipe, Jussa, Ronald, Lucas Lima (Matheus Vargas) e Lucas Crispim (Juninho Capixaba); Moisés (Robson) e Silvio Romero (Depietri). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Henrique e Luiz Henrique; Rezende (Willian Maranhão), Patrick (Daniel) e Mugni (Matheus Bahia);Ronaldo, Marco Antônio (Raí) e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.