Bahia lucra com transferência de atacante do Vitória; entenda

Clique aqui e se inscreva no Canal ecbahiapontocom no Youtube!
-->


Fonte: Maurícia da Matta / ECVitoria

O Bahia lucrou R$ 1,6 milhão com a transferência do atacante Léo Ceará, ex-Vitória, para o Yokohama Marinos, do Japão. A informação foi divulgada pelo portal Bahia Notícias.

Segundo a publicação, o atacante havia aceitado proposta feita pelo Bahia e assinado pré-contrato durante a Série B do ano passado. O assunto foi tratado em sigilo por todas as partes.

No entanto, o Yokohama Marinos, do Japão, demonstrou interesse na contratação do camisa 9 logo após o pré-contrato ter sido assinado. Para tê-lo no elenco, o time japonês precisaria pagar multa ao Bahia.

A diretoria tricolor entendeu se tratar de um negócio lucrativo, por não ter investido nenhum valor na aquisição, e aceitou quebrar o pré-contrato para liberar o atleta ao time japonês, recebendo uma quantia milionária praticamente “de graça”.

O acordo que havia sido assinado teria validade até o fim de 2022.

Em contrapartida, o Vitória, clube formador e antigo dono dos direitos econômicos do jogador, não recebeu nada pela transferência. Ficou apenas com 30% de uma possível venda futura.

Léo Ceará atraiu interesse tricolor pelo desempenho nas temporadas anteriores. Em 2020, por exemplo, foram 20 gols marcados pelo Vitória.



www.ecbahia.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *