sub171
Fonte: Rafael Machaddo / EC Bahia

Além da final da Copa do Nordeste profissional, este sábado (08) também marca o retorno da equipe sub-17 do Bahia aos gramados, após a temporada de 2020. O Esquadrãozinho fará sua estreia no Brasileirão da categoria juvenil.

A primeira rodada do Brasileirão sub-17 será disputada entre Bahia e Grêmio, às 15h deste sábado, no estádio de Pituaçu.

O jogo contará com transmissão ao vivo através do MyCujoo. Clique aqui para assistir ao jogo.

Durante a preparação para o Brasileiro, o time juvenil do Esquadrão venceu o Vitória duas vezes, em amistosos no Barradão e na Cidade Tricolor. No CT, o triunfo foi de 6 a 0.

Busca por melhores resultados em 2021

O Campeonato Brasileiro sub-17 está em sua terceira edição no atual formato. Nos dois anos anteriores, o Bahia teve campanhas vexatórias.

Em 2019, a equipe tricolor só somou 1 ponto em nove rodadas disputadas, ocupando a décima e última colocação. Em 2020, conseguiu somar 6 pontos em 9 rodadas, ficando em oitavo lugar do grupo.

Já em 2021, o objetivo é de resultados melhores e uma classificação para a segunda fase.

Elenco sub-17 do Bahia

O elenco tricolor conta com uma base da equipe que jogou na categoria sub-17 em 2020, mas com reforços que foram promovidos recentemente do sub-15 e outros que foram contratados recentemente.

Um dos destaques é o goleiro Gabriel Souza, com convocações para seleções de base, atuações no sub-20 e até treinamentos com a equipe profissional.

O zagueiro Kauã Davi é mais um que conta com convocações para Seleção Brasileira de base em seu currículo.

Jogadores como Wesley, Kayk, Gustavo Kawã, Matheus Abraão e Salvandy fizeram parte do elenco sub-20 que atuou na Copa do Nordeste de juniores no ano passado.

O técnico da equipe é Fernando Oliveira e a lista de atletas relacionados para a estreia do Brasileiro sub-17 é a seguinte:

Goleiros: Heitor e Gabriel
Laterais: Daniel, Kennyd, Rafael e Wesley
Zagueiros: Gabriel Barbosa, George, Kauã Davi e Nathan
Meio-campistas: Abraão, Luiz Otávio, Matheus, Otávio, Patrick e Salvandy
Atacantes: Gustavo Kawã, Juninho, Leonardo Casaes, Luiz Henrique, Roger e Tiago



www.ecbahia.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.