thaciano4
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

É dia de Bahia em campo pela Copa Sul-americana. Em um duelo decisivo contra o Independiente, o Esquadrão jogará pela quinta rodada da fase de grupos buscando seguir como líder. A bola vai rolar às 19h15, no estádio Libertadores de América, em Avellaneda.

Em primeiro lugar do grupo B, o Tricolor de Aço encara o time argentino buscando três pontos que podem lhe deixar em situação confortável para a última rodada.

Por estar na liderança, mesmo empatado em número de pontos com o próprio Independiente, o Bahia depende somente de seus resultados para conquistar a classificação. Vale lembrar que apenas o líder de cada grupo avança de fase.

O técnico Dado Cavalcanti confirmou, durante treinamentos, a volta do meia Thaciano à equipe titular, após escalar Óscar Ruiz na escalação inicial contra o Guabirá.

Já a dúvida fica na zaga: Luiz Otávio está recuperado de dores musculares, mas Juninho é quem vem jogando. Os dois disputam a vaga ao lado de Conti.

O Independiente

Conhecido como o Rei de Copas, por ser o maior campeão de torneios continentais da América do Sul, o Independiente aposta em sua tradição e em um time mesclado por jovens e experientes.

Já o principal destaque da equipe argentina nas últimas partidas é o goleiro Sosa, que defendeu pênalti de Gilberto e também salvou o time em decisão por penalidades no final de semana.

Mesmo em segundo lugar no saldo de gols, a equipe argentina vê o jogo contra o Bahia como a chance de formar uma estratégia pensando na última rodada, quando enfrentará o Guabirá em casa. Vale ressaltar que o Independiente também depende apenas de si.

FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE X BAHIA

Competição: Copa Sul-americana – 5ª rodada
Local: Estádio Libertadores de América, em Avellaneda-ARG
Data e Hora: 18/05/2021, às 19h15
Arbitragem: Andres Rojas, auxiliado por Miguel Roldan e Alexander Guzman (todos da Colômbia)

Independiente: Sebastián Sosa; Fabricio Bustos, Sergio Barreto, Insaurralde, e Ortega; Lucas Romero, Lucas González e Domingo Blanco; Sebastián Palacios, Silvio Romero e Alan Velasco. Técnico: Julio Cesar Falcioni.

Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Juninho e Matheus Bahia; Patrick, Thaciano e Daniel; Rossi, Rodriguinho e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.



www.ecbahia.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.