Bahia confirma cinco novos jogadores para o Baianão

Clique aqui e se inscreva no Canal ecbahiapontocom no Youtube!
-->


Brenner, em foto publicada no mês de agosto (Fonte: Divulgação / Instagram @breninh02)

Em meio a uma clara mudança de rumo após a queda para a Série B, o Bahia anunciou a unificação do elenco de transição com o time principal. Mas, antes disso, já havia contratado alguns atletas pensando na disputa do Campeonato Baiano.

O anúncio feito de forma discreta aconteceu após a divulgação do time que goleou o Estrela de Março por 6 a 1 na manhã desta quarta-feira (05), em amistoso preparatório para o Campeonato Baiano.

Por outro lado, algumas caras novas são o goleiro João Pedro (20 anos), que chegou do Juventude-RS, e o atacante Thiago Rosa, (18 anos), vindo do Guarani-SC.

(…) Outras novidades são o zagueiro Felipe Torres (21 anos), vindo do Corinthians, o volante Lohan (20 anos), ex-Ituano, e o atacante Brenner (20 anos), que chegou do Taubaté”, informa o clube através de nota no aplicativo Sócio Digital.

O que gera surpresa é que quase todos eles já possuem pelo menos um mês de clube. Há inclusive jogador que já estava no BID como atleta tricolor desde agosto.

Os atletas chegaram inicialmente para o Campeonato Baiano, sendo que apenas um deles tem idade para atuar na categoria sub-20 no decorrer do ano.

Todos eles participaram da goleada no jogo-treino desta quarta.

Conheça os cinco jogadores contratados pelo Bahia para o Estadual:

  • João Pedro, 20 anos – goleiro (vindo do Juventude)

João Pedro Simonetto é formado nas categorias do Juventude e chega ao Esquadrão após ter disputado apenas três jogos com o time sub-20 gaúcho em 2021.

O arqueiro já está no clube há mais de um mês, inclusive tendo feito parte do treinamento de goleiros em uma partida da Série A, na Fonte Nova, no fim de novembro. Por ser da geração 2001, não tem mais idade para base.

  • Thiago Rosa, 18 anos – atacante (vindo do Guarani-SC)

Por sua vez, o atacante chegou ao Bahia no mês de outubro e disputou dois jogos na Copa do Nordeste sub-20.

Apesar da pouca idade, Thiago já havia chegado ao Esquadrão com experiência profissional. Atuou em 14 jogos com o Guarani de Palhoça na segunda divisão catarinense, com dois gols marcados.

  • Brenner, 20 anos – atacante (vindo do Taubaté)

Já o atacante Brenner Lucas é quem tem mais tempo de casa. Ele foi contratado pelo Bahia em agosto, inclusive com sua chegada sendo divulgada pelo ecbahia.com. Porém, não atuou nem no sub-20 e nem no sub-23 devido a uma lesão que o afastou dos gramados no segundo semestre.

Ele foi revelado na base do Taubaté e atuou profissionalmente em 13 jogos do Paulistão A-2 em 2021, com dois gols marcados.

  • Felipe Torres, 21 anos – zagueiro (vindo do Corinthians)

Já o defensor assinou com o Bahia durante o mês de dezembro após rescindir com o Corinthians. Ele vem participando de toda a preparação do time B desde com o técnico Bruno Lopes

Felipe foi revelado na base do São Paulo, passou dois anos e meio entre as categorias sub-20 e sub-23 do Santos, e em seguida ficou dois anos no Corinthians, onde atuou pelo sub-23 entre 2020 e 2021.

  • Lohan, 20 anos – volante (vindo do Ituano)

Elzio Lohan, mais conhecido como Lohan, é um volante que estreou profissionalmente pelo Ituano em 2020, com uma atuação.

Em 2021, inicialmente foi emprestado ao Cascavel, onde não atuou em nenhum jogo. No retorno ao time de Itu, jogou nove partidas pelo Paulista sub-20.

O jogador anunciou saída do Ituano na semana passada, acertando com o Esquadrão. Ele completará 21 anos em março e, portanto, não tem mais idade para atuar na base.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *