Clique aqui e se inscreva no Canal ecbahiapontocom no Youtube!
-->

O Bahia chega à final da Copa do Nordeste motivado por uma sequência de oito triunfos consecutivos como mandante, incluindo todas as competições profissionais disputadas com a camisa tricolor na temporada 2021.

No geral, incluindo jogos dentro e fora de casa, a equipe chegará à decisão com uma invencibilidade de um mês. A última vez que o Tricolor perdeu aconteceu em 03 de abril, contra o Fortaleza, na primeira fase do Nordestão.

Além de uma grande sequência de resultados positivos em Pituaçu, o Esquadrão de Aço também ostenta a marca de melhor ataque do Brasil nesta temporada.

Incluindo Nordestão, Baiano, Sul-americana e Copa do Brasil, são 44 gols marcados em apenas 22 jogos disputados.

A média de dois gols por partida disputada.

Contabilizando apenas a equipe principal, são 34 gols em 13 jogos. Neste caso, a média é ainda maior: 2,6 por jogo.

Os números impressionantes são resultados das goleadas sobre Campinense (7×1), Sport (4×0), Altos (5×0), Manaus (4×1), CRB (4×0) e Guabirá (5×0).

Dado avalia positivamente o fato de o time estar conseguindo defender melhor e marcar mais gols

“Nossa equipe é assim, desde o ano passado, quando assumi o Bahia e só se falava de sistema defensivo ruim, defesa que toma muitos gols. Fui enfático ao falar que, na minha linha de raciocínio, era o coletivo, se mudássemos a forma de jogar, tendo mais posse, agredindo mais e, quem sabe, jogando mais no campo adversário, por consequência, nós tomaríamos menos gols, estaríamos mais próximos de fazer os gols. Existe um entendimento dos atletas. não somos kamikazes, um time que só ataca. Mas somos um time agressivo. Somos um time que cria, 12, 10 situações de gol por jogo, em média. Hoje diríamos mais de 20. Isso nos deixa satisfeitos, mas temos margem para evolução. Para chegarmos mais fortes ainda na sequência dos campeonatos”.

Time com mais gols e artilheiro da Copa do Nordeste 2021

Tratando apenas da competição que terá seu jogo de ida da final disputada neste sábado, o Bahia também lidera, com folga, o ranking de time com mais gols.

Nos 10 jogos que disputou na Copa do Nordeste, foram 20 gols marcados e 9 sofridos.

Gilberto é o maior goleador do torneio, com sete bolas nas redes.



www.ecbahia.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.