Bahia busca reforços para três setores, afirma Bellintani

Clique aqui e se inscreva no Canal ecbahiapontocom no Youtube!
-->


Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia já anunciou de maneira oficial 11 reforços para o elenco principal de 2021. Com a Série A e a terceira fase da Copa do Brasil cada vez mais próximas, o clube mantém o olhar voltado ao mercado e segue buscando novas contratações.

Entrevistado pela rádio Salvador FM 92.3, o presidente Guilherme Bellintani explicou novamente os passos do clube no mercado de transferências nesta temporada e ressaltou os reforços já contratados, citando mudanças no time titular.

Sem citar posições que o departamento de futebol julga como carentes, o dirigente garantiu que segue em busca de novas contratações. Mas, depende da disponibilidade do mercado.

“Entendia que a reformulação seria em duas etapas. Uma no começo da temporada e outra mais no meio do ano. O primeiro ciclo foi mais intenso. Tinha falado que a gente faria seis ou sete contratações. A gente trouxe muito mais. Eu decidi antecipar ainda mais a reestruturação do elenco. A gente conseguiu reforçar muito a defesa, temos meio-campo diferente e ainda continua buscando reforços. Não vou citar posições porque depende do comportamento e disponibilidade do mercado”, pontuou.

Apesar de não citar quais posições são vistas como prioritárias para receber novos reforços, Bellintani revelou que o clube tem três setores como carências.

“Já vi muita gente reclamar da lateral direita, vi muita gente reclamando que a gente renovou com Nino. A gente, hoje, tem um goleiro e primeiro volante originários da nossa base. Futebol é muito dinâmico. Diria que estamos procurando vários setores, principalmente três setores”.

Panorama de setores que podem ser vistos como carentes

Em 2021, o Bahia perdeu Élber, Thiago Andrade e Gabriel Novaes para o setor ofensivo. Em contrapartida, chegaram Óscar Ruiz e Maycon Douglas como jogadores de beirada. Deve ser um setor reforçado.

Thonny Anderson é um meia-atacante que pode fazer a função de falso 9, mas que não tem esta como sua principal característica. Ele chega para disputar posição com Rodriguinho.

Com Gilberto ainda sem reserva para fazer “sombra”, um novo centroavante está no radar do clube. O próprio Bellintani já fez esta afirmação.

A lateral-direita tem Nino como titular absoluto, mas João Pedro com empréstimo perto do fim e Renan Guedes como aposta vindo do time de transição.

Na esquerda, Matheus Bahia e Capixaba atuam com frequência, mas com constantes críticas.

Com desfalques frequentes no gol, o clube já fez algumas sondagens por goleiros no mercado, como Ivan e Léo Jardim.

Dos 11 jogadores contratados e anunciados pelo clube para o elenco principal, dois deles até o momento só atuaram pela equipe de transição no Campeonato Baiano: Pablo e Dênis Júnior.



www.ecbahia.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *