Apps de futebol e Android boxes estão na mira da Polícia!

Aplicativos de futebol que causam prejuízo as operadoras tem sido retirados do ar e android boxes apreendidas na receita!

Ninguém tem duvidas de que os aplicativos de streaming e as chamadas android smart boxes mudaram totalmente a forma como consumimos conteúdo.

Mas, infelizmente, eles também criaram uma série de questões de direitos autorais e pirataria relacionadas ao acesso gratuito a conteúdo pago por meio desses aplicativos e dispositivos.

A polícia prendeu recentemente várias pessoas e desativou vários sites e aplicativos de futebol.

Além de prender dispositivos ilegais e falsificados vendidos gratuitamente na Internet. Entenda o seguinte caso

apps de futebol
apps de futebol

Apps de futebol ficam offline após ação policial

As organizações de classe dos canais de TV e streaming têm sofrido diversos prejuízos ao verem seus conteúdos transmitidos via cópias piratas de seus programas e transmissões, sejam séries, filmes ou jogos de futebol.

Até mesmo algumas das aplicações mais famosas, como Futemax Futebol ou Multicanal Futebol, foram removidos da internet, mas conseguiram voltar ao ar por meio de injunções jurídicas.

Operação policial prendeu pelo menos 25 pessoas

Uma nova iniciativa da Polícia Federal mudou recentemente esse mercado de aplicativos.

O trabalho, coordenado pela Secretaria de Operações Integradas do MJSP, envolve policiais civis de 10 países: Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo.

Mandados de busca e apreensão, proibição e bloqueio de 252 sites e 65 aplicativos para streaming de conteúdo ilegal, desindexação de conteúdo em motores de busca e remoção de perfis e páginas em redes sociais. Várias páginas foram removidas e seu conteúdo removido, e os proprietários foram encaminhados às autoridades.

O que diz a lei brasileira sobre o crime de pirataria?

A legislação brasileira prevê que quem cometer esse crime é punido com pena de prisão de 2 a 4 anos e multa.

Embora apenas visualizar conteúdo não seja crime, ganhar dinheiro com esse tipo de software é ilegal e pode causar problemas para quem o faz

Todo Aparelho android box é ilegal ? O que tem a ver IPTV e pirataria??

O assunto é muito complicado e cercado de detalhes. Mas, em geral, usar um smartbox Android não é ilegal e depende do conteúdo que é exibido nela. Portanto:

  • IPTV como protocolo de tecnologia é legal,a Netflix por exemplo é um tipo de IPTV;
  • O uso de listas de canais IPTV da rede aberta livre é legal;
  • O uso próprio e do assinante de listas de IPTV com canais pagos é legal;
  • Compartilhar listas de IPTV com canais pagos na Internet é ilegal. Vender assinaturas de IPTV com canais pagos é ilegal.

Ou seja, podemos resumir que ter o aparelho apenas em casa não é crime, mas se você assina um serviço de IPTV pirateado que desbloqueia todos os canais de TV por assinatura, está cometendo um crime. É preciso ter cuidado!

Considerações finais

Pois bem, caros leitores, traremos mais informações em breve, quando houver novidades. Espero que tudo esteja claro sobre esses aplicativos de futebol e como eles funcionam, ok? Cuidado com o conteúdo e com o que você baixa da internet para evitar problemas para você, ok?

Por fim, já tratamos em outro artigo sobre o flamengo no campeonato brasileiro , leia e aproveite!

Se vocês possuírem novas informações, compartilhem conosco nos comentparios!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *