Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Por enquanto, toda a 9ª rodada do Campeonato Baiano, a última da fase classificatória, está marcada para ser realizada hoje (05), às 19h30. Porém, tem um jogo que está dando dor de cabeça a Federação Bahiana de Futebol (FBF): Jacuipense x Bahia.

O Bahia já havia solicitado a FBF o adiamento da rodada, porém, sem sucesso. Então, na esfera judicial, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) acatou o pedido do Sindicato dos Atletas para suspender a partida, observando o cumprimento da regra do intervalo mínimo de 66 horas entre jogos, sob pena de multa de R$ 20 mil.

A Federação prefere não falar sobre o assunto e segue trabalhando nos bastidores para reverter a decisão. Até o momento, as partidas seguem mantidas. O Jacuipense, que enfrentará o Esquadrão visando uma classificação no Estadual, quer jogo.

Confira a declaração de Gegê Magalhães, presidente do Jacupa:

“Estamos a disposição para jogar e gostaríamos muito de jogar nesta quarta-feira. E gostaríamos muito dessa decisão o quanto antes, porque mexe não só com toda parte de operação, também com o psicológico dos atletas e a gente gostaria muito de estar tranquilo para jogar na quarta-feira”, disse.

Além disso, ele questionou a ação do Sindicato dos Atletas:

“Também não conseguimos entender o envolvimento somente agora do Sindicato dos Atletas Profissionais, já que o Bahia deixou claro desde o início que jogaria o Campeonato Baiano como foi nas últimas oito rodadas com seu time de transição. E já aconteceu o mesmo fato em outras rodadas, que chocou com Copa do Brasil, Nordeste, Sul-americana e o Bahia sempre teve dois times a disposição. Então, a gente não entende o motivo desse adiamento e essa ação exatamente agora nessa fase final”, questionou em entrevista à TV Bahia.

Enquanto isso, o Leão do Sisal segue concentrado para enfrentar o Bahia, às 19h30, no estádio de Pituaçu. O Esquadrão só depende dele para garantir a classificação para as fases finais do Baianão.



www.ecbahia.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.