Com gol do atacante Gustavinho, Burro da Central fecha o ano com vitória

Em seu terceiro jogo-treino de preparação para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista, o Taubaté visitou o Atibaia na manhã desta sexta-feira (29) e venceu o confronto por 1 a 0. O gol alviazul foi marcado pelo atacante Gustavinho.

A exemplo dos duelos contra Volta Redonda e Red Bull, o amistoso serviu para que o técnico Alberto Félix avaliasse seu elenco. O treinador iniciou a partida com Tiago, Jean, Diogo Borges, Raniele e Paulo Vitor; Elivelton, Bruno Ré e Francisco Alex; Gustavinho, Wellington Melo e Flávio Carioca. Essa equipe, a não ser pelo goleiro, foi mantida durante dois dos três tempos da atividade.

O único gol do treino foi marcado ainda na primeira etapa. Após boa jogada pela esquerda, a bola chegou a Flávio Carioca, que serviu Gustavinho: o atacante fez o corte e bateu firme no canto do goleiro do Atibaia para deixar o Alviazul em vantagem.

As duas equipes fizeram uma partida equilibrada, treinando seus elencos para o campeonato estadual que começa no próximo mês. No último terço da partida, o Taubaté fez uma série de mudanças, e a comissão técnica pode avaliar atletas e treinar diferentes esquemas táticos.

Dessa forma, o Burro da Central encerra suas atividades em 2017. O elenco será liberado na tarde desta sexta para o réveillon e se reapresenta na próxima terça-feira (2) para sequencia dos trabalhos. O foco é a estreia na Série A2 do Campeonato Paulista: 17 de janeiro, diante do Água Santa, no Joaquinzão.

(Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté)