O Taubaté lutou muito fora de casa, mas foi superado pela Votuporanguense. Apesar do revés, o Burro da Central vai decidir a classificação no próximo sábado, às 15h, no estádio Joaquinzão. Os ingressos para a volta já estão à venda.

Neste sábado, o Alviazul foi superado por 4 a 2. O time da casa marcou duas vezes no primeiro tempo e o time taubateano conseguiu o empate, com Eduardo e Jeffinho, mas sofreu outros dois tentos já na reta final.

Agora, o time do técnico Marcelo Martelotte vai buscar a vitória a classificação em casa, no próximo final de semana. 

PRIMEIRO TEMPO

Com mais posse de bola aproveitando o fator casa, o Votuporanguense foi para cima do Taubaté desde o início, principalmente em jogadas pelas laterais. Dessa forma, sairam dois cruzamentos que resultaram em gol: primeiro com Bruno Baio, de cabeça, e, depois, com Ricardinho pegando o rebote e marcando um belo gol.

Mesmo com os dois tentos, o Taubaté não se abateu e foi para cima. Passou a ter mais a bola no pé e criar jogadas pelos lados, e conseguiu até uma bola no treavessão, em cobrança de falta de Michael. A primeira etapa, no entanto, terminou com vitória mandante.

SEGUNDO TEMPO.

O Burro voltou melhor após o intervalo. Logo aos cinco minutos, Erik fez boa jogada pela esquerda e serviu o artilheiro Eduardo, que bateu cruzado para marcar seu oitavo gol na competição e diminuir o placar na Arena Plínio Marin. Pouco depois, brilhou a estrela de Jeffinho. Em cobrança de falta perfeita, o camisa 10 estufou a rede, garantindo o empate alviazul.

O Votuporanguense sabia que não podia deixar para decidir o resultado no Joaquinzão e foi para cima. Também em cobrança de falta, o zagueiro Renato Justi bateu forte, de longe, para marcar o terceiro do time da casa.

A pressão era taubateana, principalmente em jogadas de Erik, Guarú e Jeffinho, mas o time da casa conseguiu marcar mais um antes do fim, com João Marcos. Agora, a volta no Joaquinzão.

(Foto: Rafael Nascimento / CAV)