Ao mesmo tempo em que disputa a Copa Paulista e está perto de garantir uma vaga na fase mata-mata, o Taubaté segue seu planejamento para a temporada 2019. E isso envolve tanto o elenco profissional, com renovações e negociações por reforços, como a categoria de base, que em janeiro disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Nesta quinta-feira, atletas com idade Sub20 que não foram relacionados para o confronto diante do Novorizontino pela Copa Paulista foram até Guaratinguetá, para um jogo-treino contra o Manthiqueira. O elenco alviazul contou com vários atletas também da equipe Sub17.

O técnico Harley Dias entrou em campo com João Marcos, Victor Hugo, Ryan, João Pedro e Diego; Leo Naldi, Glauber e Matheus Patto; Adriano, Tatá e Gabriel Davy. Após três tempos e com uma série de substituições, o placar terminou em 3 a 2 para os donos da casa, com os gols alviazuis sendo marcados por Tatá e Paulinho. Vale lembrar que vários atletas que estavam na partida profissional também poderão atuar na próxima Copa São Paulo, como os defensores Hiago e Jonas, além dos meias Erik e Claudinho.

"Como todo nosso elenco Sub20 faz parte do profissional que está jogando a Copa Paulista, alguns atletas acabam ficando fora de alguns jogos. Com isso, visando a Copa São Paulo daqui três meses, a gente começa a trabalhar esse ritmo de jogo", disse o técnico Harley.

Atualmente, dois terços do elenco profissional que disputa a Copa Paulista é formado por atletas formados nas categorias de base. A expectativa é a realização de mais jogos-treino nas próximas semanas, preparando a equipe para o principal torneio de base do país, em janeiro.

"É ficar com a chave ligada na Copa Paulista e na Copa São Paulo. Esse é nosso objetivo, é o que vamos trabalhar nesse primeiro momento", completou o treinador, que também atua na comissão técnica de Marcelo Martelotte no elenco principal.