Burro da Central faz bom teste contra time da elite e aproveita para rodar o seu elenco

 

O Taubaté foi até Jarinu na manhã deste sábado, para enfrentar o Red Bull Brasil, time que disputa a elite do futebol paulista. 

As equipes acordaram em quatro tempos de 30 minutos, e, nos três primeiros quartos, enquanto o Burro da Central manteve o time principal, a partida terminou sem gols. Depois, o técnico Alberto Félix promoveu diversas alterações e aproveitou para observar garotos da base. E, no fim, o time da casa marcou dois gols já perto do apito final.

O Alviazul entrou em campo com Tiago, Jean, Diogo Borges, Raniele e Paulo Vitor; Elivelton, Bruno Ré e Francisco Alex; Gustavinho, Wellington e Flávio Carioca. Após cinco minutos de pressão dos donos da casa, o Taubaté passou a mandar no jogo, criando as principais oportunidades.

Ao longo dos três primeiros quartos, as melhores chances foram criadas pelo Burro, especialmente com o atacante Wellington, que obrigou os goleiros do time do técnico Ricardo Catalá  realizarem boas defesas. Raniele e Flávio Carioca também deram trabalho em finalizações, enquanto Tiago salvou a melhor chance do time da casa.

Satisfeito com o bom treinamento, o treinador Alviazul aproveitou o fim para fazer testes de variações táticas e também avaliar atletas em teste e observar garotos da categoria de base. Na reta final, o Red Bull abriu o placar após jogada pela direita, em que a finalização bateu na zaga e entrou, e encerrou após um polêmico gol de Danilo, em que a defesa alviazul pediu impedimento. Ainda deu tempo de Willian Favoni acertar o travessão e do Burro criar oportunidades com Henrique e Felipe.

Agora, o elenco taubateano ganha folga para comemorar o Natal. Os atletas alviazuis se reapresentam no próximo dia 26, para continuar os treinamentos de olho na próxima Série A2 do Campeonato Paulista.

(Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté)