O Taubaté conheceu a tabela da segunda fase da Copa Paulista. Em reunião realizada na Federação Paulista de Futebol nesta segunda-feira, ficaram definidos mandos, datas e horários do Alviazul, que nesta etapa da competição vai enfrentar XV de Piracicaba, Grêmio Novorizontino e Ituano, tradicionais equipes do Estado.

A estreia taubateana será fora de casa. Já nesta sexta-feira, o Burro da Central viaja para o estádio Barão de Serra Negra, para enfrentar o XV. Depois, dois duelos em casa: Novorizontino e Ituano. 

O segundo turno tem duelos invertidos, então o Alviazul na quarta rodada vai ao estádio Novelli Júnior, em Itu, e, na quinta, ao estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. A segunda fase será encerrada no Joaquinzão, diante o XV de Piracicaba.

"É um grupo muito difícil, com três equipes muito tradicionais. São times do interior com história grande, times que chegaram em finais de campeonatos, participações importantes", analisou o técnico Marcelo Martelotte.

O Taubaté terminou a primeira fase com a segunda colocação do Grupo 3. Ao todo, foram sete vitórias, três empates e apenas duas derrotas. "A gente já sabia que o grupo ia ser forte, até porque esse modelo de competição vai selecionando, os times vão passando por merecimento. Já tinhamos a segunda colocação garantida, poderiamos talvez buscar a primeira em caso de vitória, mas estava mais próximo de ser o segundo. Então a gente já tinah avaliado a possibilidade de ser esse grupo forte", completou o treinador alviazul.

1ª Rodada - XV de Piracicaba x Taubaté - 28/set - 20h
2ª Rodada - Taubaté x Novorizontino - 03/out - 15h
3ª Rodada - Taubaté x Ituano - 06/out - 15h
4ª Rodada - Ituano x Taubaté - 13/out - 15h
5ª Rodada - Novorizontino x Taubaté - 17/out - 15h
6ª Rodada - Taubaté x XV de Piracicaba - 20/out - 15h

(Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté)