De olho na temporada 2019, o estádio Joaquinzão completou nos últimos dias o processo de recuperação de seu gramado. Com partidas da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Série A2 do Campeonato Paulista e Copa Paulista no time profissional, além da primeira divisão do Campeonato Paulista e na Série A2 do Campeonato Brasileiro pelo time feminino, a casa do Esporte Clube Taubaté já está com seu palco montado.

O processo de revitalização do gramado foi elaborado pela Campanelli Gramados Esportivos e Áreas Verdes, que realizou ações como corte vertical, descompactação, aeração mecânica, top dressing e também a adubação do gramado. “A junção de todas essas etapas vai contribuir com a renovação da grama; a oxigenação solo; a melhoria da drenagem; além do nivelamento do gramado e do aumento da disponibilidade de nutrientes. Por outro lado, a adubação vai dar uma nova força para o campo e ampliar as condições físicas para os jogos”, ressaltou o engenheiro agrônomo da Campanelli, Hélio Gondim.

A empresa tem como clientes grandes clubes do futebol brasileiro, como Athletico-PR, Chapecoense-SC, Corinthians, Coritiba-PR, Criciúma-SC, Grêmio-RS, Internacional-RS e São Paulo. Além disso também atuou na Arena Fonte Nova e é responsável pela Arena Pernambuco, estádios de Copa do Mundo. “A revitalização tem como objetivo proporcionar as condições ideais para um desenvolvimento saudável e vigoroso do gramado, com uma melhoria visível nas características físicas, químicas e biológicas do solo. É importante lembrar que, para dar um bom resultado, precisa ser feita periodicamente, em conjunto com um plano de conservação diário”, explicou o fundador e diretor da empresa, Miguel Campanelli.

Depois de todo o processo, o gramado passa por manutenções simples para estar 100% apto logo no início do ano. O primeiro compromisso do revitalizado gramado do Joaquinzão é no próximo dia 4, quando o Burrinho faz sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior diante do Tubarão-SC. O time profissional entra em campo pela primeira vez em casa no dia 23 de janeiro, diante do Rio Claro, pela segunda rodada da Série A2.