O Taubaté estreou com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior. De virada, o Burro da Central conquistou seus três primeiros pontos ao vencer o Tubarão, de Santa Catarina, com gols de Diego e Gabriel Davy. 

Jogando melhor, o time do técnico Harley Dias criou as melhores chances, mas saiu atrás, quando Anderson marcou na primeira etapa. No entanto, o Burrinho voltou ainda melhor e conseguiu a virada: primeiro com o ponta Diego, logo no início, e depois, já no fim da partida, com o centroavante Gabriel Davy.

Com três pontos, agora o Alviazul encara o Carajás-PA na próxima segunda-feira, às 13h30, no Joaquinzão.

PRIMEIRO TEMPO

No primeiro tempo as melhores chances foram do Taubaté, apesar da primeira ser do Tubarão, em boa intervenção de João Marcos. Na melhor oportunidade, Maykon até conseguiu driblar o goleiro, mas a defesa travou na hora do chute.

Depois, com o Burrinho melhor, foi a vez de Glauber arriscar finalização, para boa defesa do goleiro. Do outro lado, João Marcos também salvou o Alviazul em outra grande defesa.

Já nos últimos minutos, o time visitante abriu o placar. Em jogada na cobrança de escanteio, Anderson aproveitou a sobra e por pouco João Marcos não segurou a bola antes dela ultrapassar a linha.

SEGUNDO TEMPO

O Taubaté já estava melhor, mas voltou com tudo na segunda etapa. Logo no início, Diego aproveitou boa jogada de Tatá e encheu o pé para empatar a partida no Joaquinzão.

O Alviazul foi criando oportunidades, com Maykon, Tatá e Claudinho, e quase virou em cabeçada do zagueiro Hyago, rente à trave. 

Quando o jogo parecia caminhar para o empate, a vitória taubateana. Jonas armou contra-ataque pela esquerda com Paulinho, que serviu Gabriel Davy: o camisa 18 bateu com tranquilidade na saída do goleiro e viu a bola entrar lentamente, explodindo a torcida no Joaquinzão e garantindo três pontos.

TAUBATÉ
João Marcos, Victor Hugo (Zé Vitor), Hyago, João Pedro (Ryan) e Jonas; Leo Naldi, Gláuber e Claudinho (Paulinho); Diego (Adriano), Tatá (Matheus Patto) e Maykon Lima (Gabriel Davy).
T: Harley Dias

(Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté)