O Taubaté apresentou nesta quinta-feira mais um reforço para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. O atacante Juninho, de 33 anos, já iniciou treinamentos no Joaquinzão.

Velho conhecido do técnico Marcelo Martelotte, com quem trabalhou no Atlético-GO, Juninho se destaca pela habilidade e velocidade, e será uma importante peça ofensiva do Alviazul na temporada que se aproxima. "Gosto de jogar mais pelos lados, com o Marcelo foi assim. Ou por dentro também, como falso nove buscando a bola. Sempre me cobro, não posso passar jogos sem fazer gol", se apresentou o novo reforço.

Além do time goiano, onde atuou seis anos de sua carreira profissional, Juninho também fez parte do elenco do Atlético-MG vice-campeão brasileiro em 2012 e também defendeu Fortaleza, Náutico, Paysandu e Linense. Jogador de confiança de Martelotte, agora quer um acesso com o Taubaté. "Já tinha trabalhado com ele [Marcelo Martelotte], isso pesou também. Sei do caráter, do treinador que ele é, isso facilitou minha vinda. Estou aqui para ajudar o Taubaté, nesse campeonato bastante difícil, mas aos poucos vamos atingir o objetivo de levar o time para a A1", disse.

Além de Juninho, o Burro da Central já anunciou o zagueiro Samuel e o lateral-direito Lima, além das renovações de contrato dos goleiros Rafael Roballo e Rafael Dida, do lateral-direito Jean e dos volantes Elivélton e Moradei. "A expectativa é muito boa. Sabemos que a equipe está sendo montada forte, com jogadores de qualidade... Devagar o professor vai encaixando a equipe e com certeza o Taubaté vai brigar lá em cima pelo título", disse o novo atacante taubateano.

Bem-vindo, Juninho!

(Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté)