Taubaté chega a acordo com o Grêmio por empréstimo de jogador

O Esporte Clube Taubaté chegou a um acordo com o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense pela cessão temporária do atleta profissional Lucas Grossi de Araujo Reis.

O jogador de 18 anos será emprestado ao clube gaúcho por um período de 18 meses, com opção de compra de 60% de seus direitos. O próprio Grêmio tem opção de comprar mais 10% depois, então, o Taubaté terá, no mínimo, 30% de qualquer negociação futura.

Lucas, que renovou recentemente seu contrato com o Burro da Central até 2020, se apresenta ao novo clube na próxima semana. Enquanto esteve no Joaquinzão, fez parte do elenco profissional na última Copa Paulista e foi um dos destaques da bela campanha deste ano na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

"Estou indo para um novo clube, mas isos não é um adeus, é um até logo. Tenho vínculo com o clube, então vai ser um tempo que vou aprender cada vez mais, vou buscar meu sonho", disse o jogador. "Agradeço a todos, agradeço a Deus por estar dando um passo grande, caminho correto, batalhando a cada dia, trazendo felicidade pra torcida, pro Taubaté e pra minha família. Só tenho a agradecer cada momento, porque foi um trabalho coletivo durante o ano todo", afirmou.

O Esporte Clube Taubaté, que continua detentor dos direitos econômicos de Lucas Grossi, deseja boa sorte ao atleta nessa nova fase da carreira, e vai acompanhar o seu desenvolvimento à distância por se tratar de um patrimônio do clube.

"Vou levar o Taubaté pra minha carreira, meu crescimento sempre. Não é um fim, a minha história não acaba aqui", completou.

Boa sorte, Lucas!

(Foto: Rogério Marques / EC Taubaté)