O Esporte Clube Taubaté chegou a um acordo com o Goiás Esporte Clube pela cessão do atleta profissional Bruno Cardoso Monteiro.

O jogador de 18 anos teve parte de seus direitos econômicos cedidos pelo time goiano e se apresenta no início da próxima semana. O Taubaté permanece com porcentagem no passe do lateral-direito.

Bruno chegou ao Burro da Central e disputou com destaque as categorias Sub15, Sub17 e Sub20, incluindo a última Copa São Paulo de Futebol Júnior. Titular em todas as partidas, chamou a atenção de grandes clubes.

"É uma emoção inexplicável. Sempre lutei e trabalhei muito forte, minha família me apoiou muito e o Taubaté me deu totais condições pra acertar contrato com outro grande clube", disse o lateral, quarto atleta da base alviazul negociado este ano: antes foram emprestados Lucas Grossi (Grêmio) e Tatá (Internacional), além de Alberto, cedido ao Palmeiras.

"O Taubaté foi fundamental em tudo que está acontecendo hoje na minha vida. Cheguei ao clube em 2014, me abriram as portas e desde então vem me ajudando. O time disputa o Campeonato Paulista em várias categorias e dá uma vitrine fora do normal para os garotos. Graças a Deus tive essa oportunidade, de jogar, aparecer e mostrar meu futebol", completou o atleta.

O Esporte Clube Taubaté agradece o defensor pelo período em que vestiu a camisa com muita garra e determinação, deseja sorte na nova etapa da carreira, e vai continuar acompanhando seu desenvolvimento.

Boa sorte, Bruno!

(Foto: Rogério Marques / EC Taubaté)