Perto de fechar seu elenco para o início da Série A2 do Campeonato Paulista, o Taubaté concluiu esta semana a contratação de mais um grande reforço. Trata-se do meia Ricardinho, de 30 anos, com passagem por grandes clubes do Brasil e experiência no exterior.

O jogador já havia acertado com o Taubaté em dezembro, se apresentou esta semana ao técnico Marcelo Martelotte e já treina com o elenco desde a reapresentação. E está empolgado. "Achei muito interessante o projeto que o Taubaté está tendo, pelos nomes conhecidos que aqui chegaram. Resolvi aceitar, é um desafio não só para o Taubaté como para mim também. Espero ajudar o Taubaté a alcançar os nossos objetivos", disse o jogador.

Polivalente, o jogador pode atuar tanto quanto centralizado pelo meio quanto pelas pontas. Revelado pela base do Athletico-PR, o jogador também fez boas temporadas por ABC-RN, Ponte Preta, Figueirense, América-MG, entre outros. "Torcedor pode esperar o que mostrei em vários clubes. Sou dedicado, trabalho pra caramba. A gente procura ser bem agressivo no campo de ataque, mas sempre ajudando os companheiros porque hoje em dia o futebol está muito dinâmico", afirmou.

Ricardinho também atuou em Estados Unidos, Japão, Coreia do Sul e México, onde, em 2017, foi campeão pelo Lobos BUAP. Ano passado, estava no Uberlândia, jogando o Campeonato Mineiro. E agora quer brigar pelo acesso com o Alviazul. "O que mais me motivou vir para cá foi o nome do treinador, o presidente [Gilson Rezende, o Gilsinho] que também jogou, são pessoas que conhecem o futebol de jogar, de entender. Vim para cá muito por esses motivos, pela força que o Taubaté tem com seus torcedores. Espero que possamos fazer uma história, um ano bonito e que no final todos saiam felizes", completou o atleta.

O Taubaté estreia na Série A2 do Campeonato Paulista no dia 20 de janeiro, fora de casa, diante do Penapolense. 

(Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté)