Com experiência e destaque no futebol paulista, jogador se apresenta ao técnico Alberto Félix

O Taubaté segue sua preparação para a disputa da Série A2 dos Campeonato Paulista, e também vai reforçando seu elenco. O novo jogador do Burro da Central é o lateral-direito Paulo Henrique, de 28 anos, que se apresentou ao técnico Alberto Félix nesta quarta-feira.

Lateral de boa técnica, o jogador vem credenciado por boas campanhas recentes no futebol paulista. Este ano defendeu o Água Santa que por pouco não garantiu o acesso, e, antes, defendeu Linense na Série A1 e Oeste na Série B. Em 2015, foi titular da Ferroviária que garantiu o título da Série A2. "A gente sabe que vai ser um campeonato muito difícil, creio que essa mudança na fórmula deixa o campeonato mais equilibrado. A largada é fundamental, a gente não pode começar mal porque em um torneio de tiro curto se começa mal as vezes correr atrás não é o suficiente", analisou o reforço.

Destaque do Paraná no começo da carreira e com passagem pelo Palmeiras, Paulo se destaca pela força ofensiva na frente e pela inteligência tática. O lateral chega ao Burro empolgado. "A expectativa é a melhor, com essa adrenalina. A gente tem tudo pra buscar uma grande competição e mostrar que o Taubaté veio para brigar e subir", completou o novo jogador alviazul.

Paulo Henrique já se juntou aos novos companheiros, que realizam os treinamentos de pré-temporada no Clube da Volks. A estreia na Série A2 do Campeonato Paulista acontece no dia 17 de janeiro, diante do Água Santa, no Joaquinzão.

PAULO HENRIQUE
Nome: Paulo Henrique Martins Costa
Idade: 28 anos
Posição: Lateral-direita
Altura: 176cm
Peso: 72kg
Clubes: Paraná-PR, Palmeiras, Atlético-GO, XV de Piracicaba, Ferroviária, Oeste, Linense, Água Santa.

Foto: Paulo Henrique em ação pelo Água Santa (Crédito: Ale Vianna / CA Juventus)