O goleiro Rafael Roballo, de 28 anos, é o mais novo reforço do Esporte Clube Taubaté para a disputa da Copa Paulista neste segundo semestre.

O jogador já treina com o elenco Alviazul há três semanas e participou dos últimos jogos-treino. Com a documentação acertada, assinou contrato e está pronto para defender o Burro da Central. "É um clube com um projeto muito interessante de investir na base, possui muitos jogadores de valor. O clube procurou dar uma boa estrutura, trazendo um pessoal mais rodado, para dar um suporte para a meninada jogar tranquila, mostrar trabalho e dar frutos dentro de campo e na parte financeira", afirmou o atleta.

Roballo estava no Confiança-SE, e também já passou por Ypiranga-RS, São Paulo-RS, Novo Hamburgo-RS, América-RN, ABC-RN, além do futebol iraniano, times de São Paulo e o Atlético-GO, onde trabalhou com o treinador Marcelo Martelotte. "Recebi o convite para vir pra cá e me interessou muito esse projeto. Depois de sete anos estou voltando para São Paulo, procurando mostrar meu trabalho e ter o mesmo êxito que tive antes e agora junto com o Taubaté", disse.

O Taubaté estreia na Copa Paulista no próximo sábado, diante do São Bernardo, fora de casa. "A torcida do Taubaté pode esperar alguém que vai brigar pelo clube", completou o novo reforço.

(Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté)